Estadual
Governo de MT abre visitação guiada na Arena Pantanal para grupos de até 20 pessoas
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abriu a Arena Pantanal para visitação pública por meio de agendamento no portal online de serviços do Governo de Mato Grosso (link aqui). Com o projeto “Visita Guiada: Arena Pantanal”, grupos de até 20 pessoas poderão conhecer gratuitamente espaços exclusivos do estádio, que é o principal palco do futebol no Estado.
“Estamos abrindo a Arena Pantanal para uma vivência informativa e divertida. Assim como em outros grandes estádios do país, a população terá a oportunidade de apreciar de perto esse espaço que é palco da cultura, do esporte e do lazer. Será uma experiência única!”, destaca o secretário da Secel, David Moura.
Com duração média de 50 minutos, o percurso passa pelos vestiários, túnel de entrada dos jogadores, sala de coletiva de imprensa, camarotes e arquibancada. Ao final, o roteiro inclui o banco de reserva dos jogadores e, claro, o campo de futebol, passando ainda pelo desafio “chute a gol”.
As visitas são realizadas às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, conforme disponibilidade. O agendamento é voltado para grupos de 10 a 20 pessoas por horário de atendimento.
No caso de agendamento para grupo escolar é necessário o preenchimento da Ficha de Autorização Individual disponível para download no site da Secel. O documento deve ser assinado pelo responsável de cada aluno e pelo professor responsável pela turma.
Para visitas com número inferior a 10 pessoas, o solicitante deverá entrar em contato pelo telefone 65 98174-0046 ou por e-mail ([email protected]) para que a equipe faça o agendamento personalizado.
De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Beto Corrêa, o plano de visitação foi formulado pensando na melhor experiência para o público, inclusive com a realização de algumas visitas-testes anteriores.
“É um tour de muita informação para escolas, famílias e grupos de amigos, de todas as idades. Moradores, turistas, torcedores e o público em geral poderão conhecer um pouco mais da história do estádio e explorar de perto seus bastidores. Cada visitante pode tirar fotos e ainda tentar marcar um golaço!”, explica Beto Corrêa.
O acesso ao agendamento e mais informações também estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/visita-guiada-arena-pantanal
Serviço | Visita Guiada: Arena Pantanal
Agendamento grupos de 10 a 20 pessoas: www.portal.mt.gov.br ou www.secel.mt.gov.br
Agendamentos de até 10 pessoas: 65 98174-0046 ou [email protected]
Serviço gratuito
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Bombeiros militares prendem em flagrante homem que invadiu batalhão em Sinop
Bombeiros militares detiveram em flagrante um homem de 29 anos que invadiu a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (17.4). O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.
O homem foi contido pelos bombeiros de serviço por volta das 2h, após pular o muro do batalhão, localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial Sul. A ação foi rapidamente identificada pela equipe por meio do sistema de monitoramento, que flagrou toda a movimentação.
Os militares realizaram a detenção do indivíduo ainda no interior da unidade e acionaram a Polícia Militar. O suspeito afirmou ser usuário de drogas e disse que estaria fugindo de um veículo que o perseguia. No entanto, a suspeita é de que ele tenha invadido o local com a intenção de cometer furto.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem à delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Governo MT – MT
-
Policial7 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial6 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual6 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades6 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
CUIABÁ5 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
CUIABÁ6 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO








