Esportes

Fluminense atropela Volta Redonda e fica perto da final do Carioca

Publicados

em

O Fluminense deu um show de futebol neste domingo (02.03) e praticamente carimbou sua vaga na final do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, o Tricolor não tomou conhecimento do Volta Redonda e aplicou uma sonora goleada de 4 a 0, no jogo de ida da semifinal do Carioca. Cannobio, com dois gols, Arias e Cano foram os artilheiros da partida.

Primeiro tempo demolidor

Com um primeiro tempo avassalador, o Fluminense não deu chances ao Volta Redonda. Canobbio e Arias brilharam intensamente, desmantelando a defesa adversária e construindo uma vantagem que deixou o Tricolor muito próximo da decisão do Estadual.

Vantagem conquistada

Com a goleada, o Fluminense pulverizou a vantagem que o Volta Redonda possuía por ter sido o segundo colocado na Taça Guanabara. Agora, o Tricolor pode até mesmo perder por três gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, garantirá sua vaga na final do Campeonato Carioca.

Volta Redonda em situação delicada

O Volta Redonda, que havia terminado a Taça Guanabara em segundo lugar, entrou na semifinal com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. No entanto, a derrota acachapante no Maracanã colocou o Voltaço em uma situação delicada. Para reverter o cenário e chegar à final, o Volta Redonda precisará vencer o Fluminense por uma diferença de quatro gols no jogo de volta.

Leia Também:  Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão

Próximo confronto

O segundo jogo da semifinal do Carioca está marcado para o próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A expectativa é de um jogo emocionante, com o Volta Redonda buscando o milagre da classificação e o Fluminense defendendo a vantagem conquistada no Maracanã.

Foco na Copa do Brasil

Antes de voltar a pensar na semifinal do Carioca, o Fluminense tem um compromisso importante pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida é eliminatória e vale vaga na próxima fase da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/03/2025
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 15.979 pagantes / 17.877 presentes
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca
VAR: Philip Georg Bennett
Cartão amarelo: Otávio, Canobbio e Kevin Serna (Fluminense) e Bruno Santos, Pierre e Fabrício (Volta Redonda)
Gols: Canobbio, aos 6 e aos 17′ do 1ºT, Arias, aos 38 do 1ºT, e Cano, aos 25 do 2ºT (Fluminense)

Leia Também:  Palmeiras empata com Água Santa e deixa o G-2 do Paulistão

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Otávio (Hércules), Martinelli (Bernal) e Arias; Kevin Serna, Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Bruno Barra), Lucas Souza, Fabrício e Sanchez (Juninho Monteiro); Pierre (Henrique Silva), Robinho, PK (Luciano Naninho) e Marquinhos (Mirandinha); MV e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series

Publicados

em

Por

A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.

Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.

Leia Também:  Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão

O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.

Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA