Esportes

Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã pelo Brasileirão

Publicados

em

Em um clássico carioca disputado sob alta expectativa neste domingo, Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 0 a 0 no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as posições das equipes na tabela, mas frustrou as pretensões de ambas em subir na classificação.

O duelo foi marcado por um Flamengo com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, enquanto o Botafogo adotou uma estratégia de jogo mais reativa, buscando explorar os contra-ataques. Apesar das diferentes abordagens táticas, as defesas prevaleceram e as chances claras de gol foram escassas ao longo dos 90 minutos.

Com o empate, o Flamengo chegou a 18 pontos no Campeonato Brasileiro, se mantendo na vice-liderança. Já o Botafogo somou mais um ponto, alcançando os 12 e ocupando a oitava posição na tabela.

O Jogo

O Rubro-Negro iniciou a partida pressionando o Botafogo. Logo nos primeiros minutos, Bruno Henrique teve uma oportunidade em cruzamento, mas cabeceou em cima da zaga. Pouco depois, Everton Cebolinha foi lançado, mas a intervenção de Vitinho impediu a finalização. O Botafogo só conseguiu seu primeiro arremate aos 11 minutos, com Alex Telles.

A primeira chance real de perigo surgiu aos 21 minutos, em erro na saída de bola do Botafogo. Jair falhou e Luiz Araújo aproveitou para chutar, exigindo boa defesa de John. A resposta alvinegra veio na sequência, com Cuiabano chutando de três dedos, a bola passando perto do gol rubro-negro.

Leia Também:  Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Com o passar do tempo na etapa inicial, o panorama se manteve: o Flamengo com mais posse, mas sofrendo com as investidas em velocidade do Botafogo. Rwan Cruz e Igor Jesus levaram perigo para o Glorioso, mas o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo demonstrou maior intensidade e criou uma boa chance aos dois minutos, com Evertton finalizando em cima de John após cobrança de escanteio. Em seguida, Luiz Araújo foi lançado, driblou o goleiro, mas John se recuperou e impediu o gol.

Luiz Araújo ainda teve outra chance, chutando muito perto do gol botafoguense. O Botafogo, por sua vez, quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Marlon Freitas recebeu na área e finalizou para grande defesa de Rossi.

Após um breve período de domínio do Botafogo, o Flamengo voltou a ter mais a bola, mas encontrou dificuldades para criar lances de real perigo contra a bem postada defesa adversária.

Na parte final da partida, ambas as equipes tentaram buscar o gol da vitória, mas os erros prevaleceram, e o empate sem gols se consolidou no Maracanã.

Leia Também:  São Paulo vence o Talleres-ARG e assume liderança do grupo na Libertadores

Próximos Desafios

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um grande desafio pela frente: enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo. Já o Botafogo só retorna a campo no dia 1º de junho, quando visitará o Santos na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/05/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Wesley (Flamengo); Vitinho, Cuiabano, Marlon Freitas, Marçal e Allan (Botafogo)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Varela), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo e De La Cruz (Danilo); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Michael), Pedro (Juninho) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís

BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), Jair Cunha, David Ricardo (Marçal) e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Allan (Santi Rodríguez); Ryan Cruz (Nathan Fernandes), Igor Jesus e Cuiabano. Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicados

em

Por

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Rosario Central e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

Leia Também:  Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane entre os melhores do Mundo

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA