Estadual

Equipes das escolas Tiradentes e Dom Pedro II podem se inscrever para o 4º Jogos dos Estudantes Militares 2025

Publicados

em

Diretores de escolas militares da Rede Estadual já podem, a partir desta segunda-feira (4.8), inscrever suas equipes para o 4º Jogo dos Estudantes Militares. O prazo vai até 11 de agosto.

Os jogos acontecerão de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Roberto Munaretto, em Lucas do Rio Verde, reunindo estudantes de escolas estaduais militares Tiradentes e Dom Pedro II. As competições são realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

A programação envolve disputas que buscam estimular não apenas o rendimento esportivo, mas também a integração entre os alunos, o fortalecimento dos laços de amizade e o espírito de camaradagem.

Entre as competições, estarão presentes ordem unida, cabo de guerra, pega-ladrão, corrida de orientação e natação, além de modalidades que valorizam a estratégia e o raciocínio lógico, como xadrez, cubo mágico e robótica.

Além das modalidades esportivas tradicionais, os jogos também contemplam provas específicas da rotina militar, como ordem unida e apresentação pessoal.

Leia Também:  Com 70% das obras executadas, governador vistoria novo Hospital Júlio Müller

Cada delegação será composta por 28 alunos regularmente matriculados e cinco monitores responsáveis pelo acompanhamento. As modalidades exigem a participação de estudantes de ambos os sexos, exceto na corrida de orientação, em que poderá haver um participante do sexo masculino ou feminino.

De acordo com a secretária adjunta de Regime de Colaboração (SARC), tenente-coronel Nágila de Moura Brandão, o evento reforça o compromisso da Seduc em formar cidadãos plenos.

“Os jogos militares representam mais do que competições. Eles oferecem uma oportunidade de desenvolvimento integral dos estudantes, envolvendo as dimensões física, cognitiva, social e profissional, além de estimular valores como liderança, resiliência, trabalho em equipe e respeito ao próximo”, destacou.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o diferencial dos jogos está em sua contribuição para a construção de hábitos saudáveis e para a valorização do modelo educacional militar.

“Esses estudantes são diferenciados. Fazem parte de um modelo que prima pelo conhecimento, disciplina e responsabilidade. O compromisso que cada um deles assume traduz o esforço do Governo de Mato Grosso em ofertar uma educação de qualidade e preparar jovens capazes de participar ativamente da sociedade”, concluiu.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 67 aparelhos em primeira fase da Operação Recupera na região metropolitana

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Bombeiros militares prendem em flagrante homem que invadiu batalhão em Sinop

Publicados

em

Por

Bombeiros militares detiveram em flagrante um homem de 29 anos que invadiu a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (17.4). O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.

O homem foi contido pelos bombeiros de serviço por volta das 2h, após pular o muro do batalhão, localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial Sul. A ação foi rapidamente identificada pela equipe por meio do sistema de monitoramento, que flagrou toda a movimentação.

Os militares realizaram a detenção do indivíduo ainda no interior da unidade e acionaram a Polícia Militar. O suspeito afirmou ser usuário de drogas e disse que estaria fugindo de um veículo que o perseguia. No entanto, a suspeita é de que ele tenha invadido o local com a intenção de cometer furto.

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem à delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Governo de Mato Grosso avança em transparência e governança pública em 2025

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA