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Empresa de MT arremata 5 prêmios nacionais de arquitetura

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Espécie de ‘Oscar’ do setor foi concedido à Total Varejo, especializada em arquitetura no estilo Relatil Desing

Cuiabá tem alguns dos restaurantes, cafés e lojas com projetos arquitetônicos mais criativos e belos do país, projetos que foram premiados na noite de quinta-feira (28), em São Paulo, no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil, uma espécie de “Oscar” do Retail Design entregue pelo Retail Design Institute.

Responsável pelos projetos, a empresa Total Varejo foi a única da região centro norte do país premiada durante o evento, vencendo na categoria “Lojas Diversas”, com o design da Alabastro Cosméticos, loja instalada no Shopping Estação.

A Total Varejo concorria em seis categorias, com oito projetos, disputando com grandes escritórios do setor como FAL, Design Novarejo, Cast, Superlimão entre outros. Além do primeiro lugar, também foi contemplada com dois segundos lugares nas categorias “Café, Bares e Restaurantes” e “Quiosque”, e dois terceiros lugares nas categorias “Restaurantes” e “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência”.

“Para nós é o reconhecimento e a consolidação do nosso trabalho. Concorremos de igual para igual com escritórios grandes e consagrados de São Paulo, Rio, entre outros grandes centros, e vencemos muitos deles. Estamos muito felizes. É a validação de um trabalho feito com muito amor, dedicação e profissionalismo. Estamos muito orgulhosos”, destaca o publicitário e diretor do Total Varejo, Danilo Rondinelli.

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Para o empresário, a premiação mostra que Cuiabá e Mato Grosso têm muitos pontos positivos a mostrar para todo Brasil. “Quando falávamos que somos de Cuiabá, muitos nos olhavam com expressão de espanto. Conseguimos mostrar que nossa capital e nosso estado também podem ser vanguarda, também podem ser exemplo de criatividade, inovação, bom gosto, refinamento em projetos de arquitetura, design e publicidade”.

Retail Design – A Total Varejo é uma empresa com sede em Cuiabá e especializada em Retail Design, conceito que usa a arquitetura como forma de proporcionar uma boa experiência de compra. O Retail Design cria personalidade ao negócio, fazendo com que a marca tenha um significado. A ferramenta é utilizada para que todos os potenciais que a marca oferece sejam utilizados e, dessa forma, fidelizem o cliente

“O Retail Design, ou Design de Varejo, é uma ferramenta fundamental para transferir essência e valores das marcas ao seu público. Seja na hora de projetar espaços comerciais criativos, ou ressignificar uma loja existente, alinhados claramente com os objetivos das marcas, levando em consideração a organização do espaço, tanto interno como externo. O objetivo final é de estimular”, acrescentou Danilo Rondinelli.

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O conceito é relativamente novo em Mato Grosso, mas já é usado há bastante tempo em outros países e grandes centros. Embora tenha chegado agora por aqui, o Estado já caminha junto aos grandes centros neste segmento, fato comprovado com os cinco troféus no 7º Prêmio de Design de Varejo RDI Brasil. Além de Mato Grosso, a Total Varejo tem projetos desenvolvidos no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Tocantins e Amazonas.

Saiba quais projetos foram premiados:

1º Lugar: “Lojas Diversas” – Alabastro Cosméticos (Shopping Estação) – Cuiabá

2º Lugar: “Café, Bares e Restaurantes” – Bolo de Arroz – Cuiabá

2º Lugar: “Quiosque” – Açougue 154 Tast Lab (Shopping Estação) – Cuiabá

3º Lugar: “Restaurante” – Roostic – Cuiabá

3º Lugar: “Lojas de Alimentação, Mini-Mercados e Conveniência” – Mercado Malunga – Brasília

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CPI das Fake News identifica 2 milhões de anúncios do governo em canais de ‘conteúdo inadequado’

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A lista inclui páginas que difundem notícias falsas, que promovem jogos de azar e até sites pornográficos

 

Estadão

BRASÍLIA – Relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para veicular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam “conteúdo inadequado”. A lista inclui páginas que difundem fake news, que promovem jogos de azar e até sites pornográficos. Canais que promovem o presidente Jair Bolsonaro também receberam publicidade oficial.

O documento, produzido por consultores legislativos, tem como base informações da própria Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) referente ao período de junho a julho do ano passado. Os dados foram obtidos via Lei de Acesso à Informação pela CPI e revelados pelo jornal O Globo. O Estadão também teve acesso ao relatório.

Segundo a análise dos consultores legislativos , a maior parte dos anúncios está relacionada à campanha do governo para promover a reforma de Previdência, aprovada no ano passado no Congresso. A verba da Secom foi distribuída por meio do programa Google Adsense, que paga um valor ao site a cada vez que um usuário clica na publicidade ou apenas visualiza.

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