Nacional

Defesa civil pede para pessoas não subirem drones no Rio Grande do Sul

Publicados

em

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul pediu aos cidadãos do estado que não subam drones nos municípios afetados pelas fortes chuvas desde a segunda-feira (29) para captar imagens aéreas das regiões alagadas, porque pode comprometer a segurança área de aeronaves que têm prestado socorro às pessoas atingidas pelas enchentes.

Em áudio distribuído aos jornalistas em um grupo de WhatsApp, a chefe de Comunicação da Defesa Civil do Estado, tenente Sabrina Ribas, faz um apelo para as pessoas não atrapalhem as operações de resgate. “[Pedimos] que as pessoas não subam drones nos municípios afetados, porque isso está prejudicando a questão da segurança de voo das aeronaves que estão prestando socorro”.

Para evitar risco às pessoas, a militar tem solicitado que as pessoas que estão em segurança não saiam de suas residências sem necessidade ou para fazer registros da situação em vídeo e fotos, porque também pode atrapalhar a circulação de viaturas oficiais.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) o governo federal disponibilizou nove aeronaves, 98 botes e embarcações e 81 viaturas. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que três aeronaves do poder público estadual estão sendo usadas nos resgates e que o estado está recebendo a ajuda helicópteros de outras unidades da federação, como de São Paulo e Paraná.

Leia Também:  Fundação Palmares recebe fundador do Museu da Herança Pan-Africana

“Tenho pedido todo o esforço possível. Somente algumas aeronaves conseguem operar no período noturno. E tem que estar atender às condições climáticas para fazer os resgates. Estamos tentando levar na Serra Gaúcha, nesse momento, onde deslizamentos deixaram pessoas feridas que precisam ser resgatadas. Os bombeiros chegam, dão atenção com enfermagem para acolher e atender aquelas pessoas, mas a gente precisa retirar aquelas pessoas de lá”, disse o governador em entrevista coletiva.

Doações

Pelas redes sociais, a tenente também informa que a Defesa Civil do Estado está recebendo doações na Central Logística (avenida Joaquim Porto Villanova, número 101, em Porto Alegre). E podem ser entregues, colchões (novos ou em bom estado); roupa de cama; roupa de banho; cobertores; água potável; ração animal; cestas básicas fechadas. Mas, neste momento, tenente Sabrina Ribas esclarece que não estão sendo recebidos roupas e calçados; medicamentos, móveis e utensílios domésticos.

Os interessados em contribuir com refeições prontas (marmitas) deverão fazer contato prévio com a Defesa Civil do município que pretendem ajudar para evitar. Já as empresas, grupos de serviço e organizações da sociedade civil que desejarem enviar doações deverão contatar previamente a Defesa Civil do Estado no telefone (51) 3120-4255 para acertar a logística de entrega do material.

Leia Também:  Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas a partir de hoje

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:

Nacional

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs

Publicados

em

Por

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs
Redação GPS

Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs

O que para algumas nações pode ser considerado como parte do cotidiano, para outras é um feito histórico. Esse foi o caso da Arábia Saudita que, nessa semana, recebeu o primeiro desfile de maiôs da história, com criações da estilista marroquina Yasmina Qanzal.

O Estado muçulmano é ultraconservador e até 2018 proibia mulheres de andarem sem abaya preta, uma túnica que cobre praticamente o corpo inteiro.

A apresentação ocorreu durante a Semana de Moda no Mar Vermelho, em um grande hotel de luxo na ilha de Ummahat Alshaikh, na costa oeste da Arábia Saudita.

The post Para entrar para a história: Arábia Saudita recebe 1º desfile de maiôs first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Buscas por Jair Bolsonaro (PL) aumentam 54% na semana da Independência
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA