Esportes
Corinthians fica só no empate contra a Portuguesa no Pacaembu

O Corinthians empatou com a Portuguesa em 2 a 2 na noite deste sábado, marcando seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. O jogo, bastante movimentado, viu Talles Magno brilhar pelo Timão, mas a equipe sofreu defensivamente e interrompeu uma sequência de duas vitórias consecutivas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi dominado pela Portuguesa, que abriu o placar com Jajá. Aos seis minutos, Lucas Hipólito já havia assustado com um chute de fora da área, exigindo uma defesa de Matheus Donelli. O Corinthians respondeu aos 19, com Talles Magno chutando de esquerda para a intervenção do goleiro Rafael Santos.
Aos 34 minutos, Jajá acertou a trave corintiana antes de, aos 38, marcar o primeiro gol da partida, acertando o canto de Donelli da entrada da área.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, buscando o empate. Aos oito minutos, Matheus Bidu igualou o marcador após receber um passe preciso de Talles Magno.
A virada veio aos 20 minutos, com Talles Magno convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo. No entanto, a Portuguesa não se abateu e buscou o empate aos 33 minutos, com Maceió, que aproveitou um contragolpe e um passe de Gustavo Talles para finalizar sem chances para Donelli.
Próximos jogos
Com o empate, o Corinthians permanece na liderança do grupo A, com 26 pontos, 10 a mais que o Mirassol. Na tabela geral, o Timão abriu uma vantagem de cinco pontos para o São Bernardo. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, a mesma pontuação do Guarani.
O próximo desafio do Corinthians será contra a Universidad Central-VEN, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa Libertadores. No Campeonato Paulista, a equipe enfrentará o Guarani em Itaquera, no domingo.
A Portuguesa jogará contra o São Bernardo na próxima quinta-feira, também como mandante.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2025
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
Público pagante: 17.087
Cartões amarelos: Cacá, Félix Torres (Corinthians); Gustavo Henrique (Portuguesa)
Gols: Jajá, aos 38 do 1ºT, e Maceió, aos 33 do 2ºT (Portuguesa); Matheus Bidu, aos 8, e Talles Magno, aos 20 do 2ºT (Corinthians)
PORTUGUESA: Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Hudson), Tauã e Cristiano (Rildo); Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan (João Pedro Barba). Técnico: Cauan de Almeida
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Luiz Gustavo Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz
Fonte: Esportes

Esportes
Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade.
Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.
“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.
O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.
Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.
Processo de seleção
A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.
Clique aqui e confira como se inscrever
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito de Sinop anuncia fim do casamento nas redes sociais
-
Policial4 dias atrás
Policia encontra corpo de Emilly de 16 anos grávida de nove meses enterrada no quintal de casal que tentou registrar bebê recém nascido em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Pé-de-Meia X Pé-de-Meia Licenciaturas: qual a diferença?
-
Cidades5 dias atrás
Protesto em Várzea Grande: moradores bloqueiam ruas e denunciam abandono do bairro Carrapicho
-
CUIABÁ5 dias atrás
Justiça atende pedido que pode descongelar votos de Nicássio do Juca, e mudar a composição na Câmara de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Samantha Iris defende veto a merenda para servidores e critica parlamentares: “Silêncio no corte do café”
-
Policial5 dias atrás
Forças de segurança realizam megaoperação contra facções criminosas em MT
-
POLITICA5 dias atrás
Pivetta reforça otimismo para 2026, e diz que não vai se meter na decisão do União Brasil entre apoiar Jayme ou ele “Eles devem se acertar, e eu não vou entrar nesse mérito”