VÁRZEA GRANDE
Câmara de Várzea Grande reconhece excelência nos serviços prestados pela Coordenadoria de Iluminação Pública

“Não consigo nada sozinho: minha equipe também merece todo o reconhecimento”, agradeceu o servidor homenageado, Odorico Raimundo da Costa
O plenário da Câmara Municipal de Várzea Grande entregou, ontem (7), Moção de Aplausos ao senhor Odorico Raimundo da Costa, coordenador de Iluminação da cidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. A Moção é de autoria do vereador Calistro Lemos do Nascimento.
Odorico, que tem 62 anos e atua há 14 anos na Prefeitura, destacou sua trajetória e a importância do trabalho em equipe. “Desde 2011 venho trabalhando intensamente, e hoje, com o apoio do secretário Lucas Ribeiro Ductievicz e do nosso amigo Plácido Neto, tenho autonomia para desenvolver o trabalho da Coordenadoria. Após 15 anos, receber esta Moção de Aplauso é motivo de muita alegria e gratidão. Não consigo nada sozinho: minha equipe também merece todo o reconhecimento.”
Em nome da prefeita Flávia Moretti, o secretário Lucas Ribeiro afirmou. “É uma satisfação reconhecer Odorico e toda a sua equipe. O trabalho deles é fundamental para manter a iluminação pública de Várzea Grande eficiente e segura, beneficiando toda a comunidade.”
A Moção de Aplausos simboliza não apenas o reconhecimento individual, mas também a valorização do trabalho coletivo, reforçando a dedicação e o compromisso com a cidade.
Galeria de Fotos (2 fotos)



VÁRZEA GRANDE
DAE-VG inicia testes de vazão e projeta alternativas de abastecimento à região

Resultados devem ser entregues ainda nesta semana
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) deve receber, ainda nesta semana, o laudo técnico sobre a vazão do poço localizado no bairro São Simão. Como o diretor-presidente da autarquia, Zilmar Dias, o poço teve a obra concluída em 2024, mas até então não havia sido formalmente repassado ao DAE.
“A partir do laudo técnico, que será emitido por uma empresa especializada, será possível conhecer as condições de fornecimento desse poço para então, passarmos – se houver viabilidade – para a fase de implantação de toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do sistema e da distribuição de água na região”, explicou.
Ainda como pontuou Zilmar, o DAE vai cercar toda a área onde estão instalados os equipamentos públicos, instalar o quadro de energia, colocar a bomba e, assim, iniciar o fornecimento de água para toda a população do São Simão.
Entretanto, caso o poço não apresente vazão suficiente para atender à demanda local, o DAE já estuda uma alternativa: a interligação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Imigrantes até a região do São Simão. Esse novo projeto contempla a construção de aproximadamente 6 quilômetros de adutora, que também poderá beneficiar o bairro Paiaguás.
Segundo o presidente, o DAE pretende buscar apoio do governo do Estado em relação aos recursos destinados à execução da obra. “Será necessário elaborar o projeto e buscar o financiamento junto ao Estado para garantir a ampliação da rede de abastecimento”, explicou.
A medida faz parte dos esforços da atual gestão para garantir o fornecimento regular de água tratada aos moradores de Várzea Grande, especialmente nas regiões em crescimento populacional acelerado.
Galeria de Fotos (2 fotos)


-
Polícia Federal6 dias atrás
PF volta a mirar lobista de MT em nova fase da Operação Sisamnes
-
Nacional6 dias atrás
“Vergonhoso esperar que os EUA façam por nós’: Mauro Mendes pede leis severas e tipificação das facções como terrorismo
-
Polícia Federal6 dias atrás
Saiba quem é o sargento aposentado preso em operação da PF que apura esquema de venda de sentenças
-
Destaque3 dias atrás
“Servidor não vai pagar nada até fevereiro”: Sérgio Ricardo anuncia trégua histórica contra juros abusivos dos consignados em Mato Grosso
-
Cidades5 dias atrás
Obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande levantam impasses sobre estacionamentos nas Avenidas do CPA e FEB e temporização semafórico, “É problema das prefeituras”, admite secretário Marcelo de Oliveira
-
Destaque6 dias atrás
Cervejaria clandestina em Nova Mutum: investigados negam adulteração da bebida e polícia aguarda laudo da Politec
-
Cidades6 dias atrás
Sérgio Ricardo aponta obras do BRT como divisor de águas para mobilidade urbana
-
Destaque7 dias atrás
“Facções estão infiltradas em todas as camadas sociais” presidente do TJMT faz alerta e pede união dos poderes no combate à escalada do crime organizado