POLITICA

Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para prefeitas e primeiras-damas

Publicados

em

Iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social

Luana Daubian | Secom-MT

Primeira-dama Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para primeiras-damas do interior – Foto por: Jana Pessoa/Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou nesta segunda-feira (18.10), no Palácio Paiaguás em Cuiabá, o Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas. A iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social.

De acordo com a primeira-dama, além de apresentar o que já foi realizado pelo programa SER Família, outro objetivo é estarem cada vez mais unidas e afirmar que os municípios podem contar com o apoio dela e do Governo de Mato Grosso.

“Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol do Social do nosso Estado, queremos estar cada vez mais unidas! É um evento também para reforçar que elas podem contar comigo e com o Governo de Mato Grosso. Tenho certeza que faremos a diferença na vida das nossas crianças, mulheres, idosos e das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço imensamente pela presença de cada uma aqui no dia de hoje!”, disse Virginia.

Leia Também:  Cuiabá protocola no TJMT pedido de indeferimento do aditamento da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde

O governador Mauro Mendes participou do encontro e afirmou que o Governo do Estado tem o compromisso com as políticas públicas voltadas ao Social.

“O evento é muito importante para fazer essa articulação com os municípios através das prefeitas, primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. E o grande objetivo é esse, fortalecer a nossa rede de assistência social dentro do Estado de Mato Grosso para que possamos cumprir com esse importante papel de atender a todos e, principalmente, aqueles que mais precisam da nossa atenção e do nosso apoio”, disse o governador.

“Nunca tivemos uma primeira-dama que atuasse dessa forma como faz Virginia Mendes. Eu vejo o empenho, que muitas vezes com a saúde fragilizada, ela está lá firme para chegar até o final da programação. E aproveito para dizer que sou muito feliz em ter o governador Mauro Mendes como nosso gestor. Só tenho a dizer: meus parabéns pelo que tem feito”, destacou a primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes.

“Tenho maior orgulho por estar aqui hoje e dizer que sou a segunda prefeita da história da minha cidade! Eu quero agradecer imensamente a nossa primeira-dama Virginia, pelo olhar que ela teve por Santo Antônio. Parabenizo a primeira-dama que é uma mulher de fibra, uma mulher de coragem que vai ao enfrentamento e serve de inspiração para todas nós. E ao nosso governador meus agradecimentos, porque o nosso município há oito anos não recebia um maquinário e hoje recebemos muito apoio do Governo do Estado. Então hoje só tenho a agradecer”, afirmou a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães.

Leia Também:  Mauro reúne centenas em carreatas no sudoeste: "Vai ficar na História como o governador que mais fez investimentos na nossa região", diz prefeito

Estiveram presentes primeiras-damas, prefeitas e demais representantes de 83 municípios de Mato Grosso. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, a suplente de senador Margareth Buzetti, e o deputado estadual Túlio Fontes.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abilio é o mais rejeitado pela população de Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

_O levantamento feito pelo Instituto Percent aponta ainda que Botelho tem um dos menores índices de rejeição por parte dos entrevistados_

O nome mais rejeitado pela população cuiabana é do deputado federal Abilio Brunini (PL). Conforme levantamento realizado pelo Instituto Percent Brasil, 18,6% dos entrevistados não votam no parlamentar de jeito nenhum. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (30) pelo Portal O Documento e pela TV Cuiabá.

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) é o segundo mais rejeitado por 13,3% dos entrevistados, seguido do petista Lúdio Cabral, que aparece com 9,1%.

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) conta com uma rejeição de 5,1% do eleitorado, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), não tem o apoio de apenas 4,2% dos entrevistados. Por último aparece o candidato do Novo, Reginaldo Teixeira, com uma rejeição de 4,1%.

O levantamento aponta ainda que 8,6% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos nomes apresentados, outros 28,7% não sabem em que não votaria e 8,5% não responderam.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro nega e desconhece “rachadinha”, e diz que tentam incriminar ele sua família

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024 e ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA