Esportes
Grêmio decepciona e empata com Remo em casa, aumentando crise no Brasileirão
O Grêmio não conseguiu sair do zero a zero contra o frágil Remo na noite deste domingo (05.04), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrando sua torcida na Arena do Grêmio. Mesmo com um homem a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor não soube aproveitar a vantagem e amargou mais um empate, mantendo a equipe longe das primeiras posições.
O resultado joga uma ducha de água fria nas aspirações gremistas. Com 12 pontos e há três rodadas sem vencer, o Grêmio estacionou na 11ª colocação da tabela. Para o Remo, o ponto conquistado fora de casa é valioso, mesmo que o time paraense continue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com sete pontos.
Poucas emoções e pênalti perdido no primeiro tempo
A partida começou com um ritmo morno e poucas chances reais de gol para ambos os lados. Contudo, foi o Remo quem teve a oportunidade de abrir o placar na reta final da primeira etapa. Aos 42 minutos, a equipe visitante teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro gremista Weverton se agigantou e defendeu a cobrança de Alef Manga, mantendo o placar inalterado.
Expulsão e inoperância Gremista no segundo tempo
A esperança da torcida gremista se acendeu aos 23 minutos da etapa complementar, quando o Remo ficou com um jogador a menos. Yago Pikachu, do time paraense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Grêmio com superioridade numérica em campo.
Apesar da vantagem, o Grêmio demonstrou inoperância ofensiva e não conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades claras de gol. A defesa do Remo, mesmo com um a menos, conseguiu se segurar e garantir um ponto importante fora de casa, evidenciando a dificuldade do Grêmio em criar e finalizar jogadas.
Próximos desafios
A agenda das equipes segue apertada, com competições paralelas. O Grêmio terá que mudar rapidamente o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Torque, do Uruguai, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário. O desafio será buscar a vitória para recuperar a confiança da torcida.
O Remo, por sua vez, volta suas atenções para a Copa Norte. Também na próxima quarta-feira, às 20h00 (de Brasília), o time jogará contra o Amazonas no Estádio Mangueirão, pela terceira rodada do torneio regional.
Fonte: Esportes
Esportes
Dorival Júnior é demitido do Corinthians após derrota para o Inter
O Sport Club Corinthians Paulista anunciou na noite deste domingo (05.04), o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. A decisão da diretoria alvinegra foi tomada logo após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O revés, que deixou o Timão colado na zona de rebaixamento, foi a gota d’água para a interrupção do trabalho do treinador.
“O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, marcados por importantes conquistas à frente da equipe como a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026, resultados que permanecerão na história da instituição”, informou o clube por meio de nota oficial.
Ver essa foto no Instagram
Fim de um ciclo perto do aniversário
A saída de Dorival Júnior ocorre a poucos dias de ele completar um ano no cargo, para o qual foi contratado em 28 de abril do ano passado como substituto do argentino Ramón Díaz. A sequência de oito jogos sem vitórias e a percepção de pouca melhora do desempenho da equipe após a parada para a data Fifa foram fatores decisivos para a cúpula corintiana. Além disso, algumas declarações do técnico em coletivas de imprensa teriam desagradado a diretoria.
Durante sua passagem pelo Corinthians, Dorival Júnior comandou a equipe em 63 partidas, registrando 25 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 49,7%. Sob seu comando, o Timão marcou 67 gols e sofreu 56, e conquistou dois títulos importantes: a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026.
Busca por um novo comandante em semana decisiva
Com a vaga de treinador aberta, o Corinthians agora se lança ao mercado em busca de um novo nome para assumir a equipe. Diversos técnicos renomados encontram-se livres, como Hernán Crespo, Juan Pablo Vojvoda, Fernando Diniz, Marcelo Gallardo, Tite e Jorge Sampaoli, e seus nomes devem ser avaliados pela diretoria.
Enquanto um novo técnico não é contratado, o treinamento desta segunda-feira será conduzido por William Batista, técnico do time sub-20 alvinegro. O período é de extrema urgência para o clube, que tem uma semana decisiva pela frente. Na quinta-feira, o Corinthians fará sua estreia na Copa Libertadores, e no domingo, receberá o Palmeiras para o segundo Derby da temporada. A diretoria corre contra o tempo para não comprometer o planejamento e os resultados da temporada.
Próximos compromissos do Corinthians:
- Platense-ARG x Corinthians
- Competição: Copa Libertadores (Primeira rodada)
- Data e Horário: 09/04 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
- Local: Estádio Ciudad de Vicente Lopez, em Buenos Aires (Argentina)
- Corinthians x Palmeiras
- Competição: Campeonato Brasileiro (11ª rodada)
- Data e Horário: 12/04 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Fonte: Esportes
-
Economia7 dias atrásPivetta projeta Mato Grosso como protagonista em energia e proteína e destaca “investir em infraestrutura é a única saída”, VEJA O VÍDEO
-
Cidades5 dias atrásPolícia identifica mulher de 56 anos morta em grave colisão entre caminhonete e Fiat Palio em Tangará da Serra
-
Policial3 dias atrásSequestro de três adultos e um bebê em Várzea Grande tem reviravolta, aponta ligação com tráfico e mobiliza forças de segurança, VEJA O VÍDEO
-
Nacional5 dias atrásOperação Páscoa Segura 2026: MJSP e MAPA determinam a remoção de 2 mil anúncios de produtos piratas típicos de Páscoa
-
Cidades5 dias atrásJustiça decreta prisão preventiva de bombeiro que atirou com espingarda calibre 12 contra casa ao tentar atingir rival amoroso da ex-esposa em Rondonópolis
-
Destaque3 dias atrásGilmar Mendes rejeita rotular facções como terroristas e alerta para perda de controle do Estado sobre presídios
-
Policial5 dias atrásPolícia Civil conduz funcionário de empresa de agronegócio de Cuiabá por furto de equipamentos de informática
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrásSemana Santa deve impulsionar crescimento da piscicultura no país










