Policial

Investigação do Caso Renato Nery avança com indiciamento de caseiro e ex-policial militar

Publicados

em

JB News 

Por Alisson Gonçalves

A investigação sobre o assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido em julho do ano passado, ganhou novos desdobramentos nesta quinta-feira,01, com o indiciamento de dois homens apontados como peças-chave no crime.

A Polícia Civil indiciou Alex Roberto de Queiroz Silva, que atuava como caseiro, e Heron Teixeira Pena Vieira, ex-policial militar da Rotam, por homicídio triplamente qualificado. Ambos estão presos desde o início de março, após a deflagração da Operação Office Crime A Outra Face.

Renato Nery, de 72 anos, foi surpreendido por sete disparos quando chegava ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, no dia 5 de julho de 2024.

Socorrido ao Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.

Segundo o inquérito conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os agravantes do crime incluem motivo torpe, promessa de recompensa e o uso de meio que impediu qualquer chance de defesa da vítima.

Alex Roberto é apontado como o autor dos disparos, enquanto Heron teria arquitetado a execução. A prisão de Alex ocorreu na chácara de Heron, local em que ele trabalhava.

Leia Também:  Polícia Civil prende pescador profissional que comercializava pescado irregular em Várzea Grande

Além dos dois principais indiciados, a investigação envolve outros nomes relevantes.

Em março, quatro policiais militares Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins também foram presos e indiciados por envolvimento em um suposto confronto forjado.

Neste episódio, teria sido plantada a arma usada no assassinato de Nery, uma pistola Glock G17 modificada.

Mais recentemente, na segunda fase da Operação Office Crime O Elo, realizada em abril, outros dois policiais militares, Jackson Pereira Barbosa e Ícaro Nathan Santos Ferreira, foram presos em Primavera do Leste e Cuiabá. Ambos são suspeitos de terem intermediado a entrega da arma aos executores.

Ainda na mesma ação, um casal de empresários, Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos, foi alvo de medidas cautelares por suspeita de envolvimento como mandantes do crime.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Ação integrada resulta na prisão de três pessoas envolvidas no homicídio de idoso em Pontes e Lacerda

Publicados

em

Por

Três pessoas envolvidas no homicídio de um idoso e na tentativa de homicídio contra o seu neto, ocorrido na sexta-feira (16.4), na zona rural do município de Pontes e Lacerda, foram presas em flagrante pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após a ocorrência registrada na madrugada do dia 16 de abril de 2026, na comunidade Barra do Marco, foram desencadeadas diligências ininterruptas com o objetivo de apurar o crime.

Logo que acionados os policiais civis deslocaram-se ao local dos fatos, iniciando imediatamente os levantamentos preliminares e a coleta de elementos informativos.

No decorrer das investigações, diversas diligências foram realizadas, incluindo análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas e levantamentos de campo.

Como resultado da atuação célere e integrada das forças de segurança, foi possível identificar os três suspeitos de envolvimento direto e indireto no crime.

Durante a ação integrada, foi apreendido um veículo Nissan Versa, usado para dar apoio logístico aos autores, utilizado no deslocamento até o local dos fatos.

Leia Também:  Polícia Civil prende pescador profissional que comercializava pescado irregular em Várzea Grande

Ainda conforme o delegado, Gabriel Chadud, o referido automóvel tratava-se de um carro clonado, com registro de furto ocorrido em Cuiabá no mês de março deste ano.

“As investigações indicam que um dos suspeitos atuou como motorista do veículo até a chácara onde ocorreram os crimes, enquanto os outros dois participaram na ocultação, guarda e dissimulação do automóvel. Bem como as imagens de câmeras de monitoramento corroboram o envolvimento dos investigados na dinâmica criminosa”, destacou o delegado.

O crime resultou na morte de um idoso Sebastião Carlos de Oliveira de 68 anos. A segunda vítima, neto do idoso de 23 anos, também foi alvo dos disparos de disparos de arma de fogo e golpes de faca, no entanto foi socorrido com vida.

A Polícia Civil prossegue com as investigações visando à completa elucidação e motivação dos fatos e à identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA