Internacional

Vulcão capaz de gerar onda gigante e atingir São Luís entra em erupção

Publicados

em

Autoridades espanholas elevaram para o nível amarelo o alerta de erupção do vulcão Cumbre Vieja, localizado na ilha de La Palma, na costa do continente africano. Segundo pesquisadores, o vulcão poderia provocar um tsunami que atingiria todas as Américas, com maior impacto sobre os litorais das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O vulcão está adormecido há décadas e começou a dar sinais de atividade moderada nos últimos dias.

“Ele não estava dando sinais de erupção, mas agora ele chegou a um segundo nível. São quatro níveis de alerta. Ele pode vir a ter uma erupção, mas não significa que essa erupção vai gerar um tsunami, mas é uma possibilidade, mesmo que mínima”, explica o pesquisador do Instituto de Ciências do Mar da UFC (Universidade Federal do Ceará), Carlos Teixeira.

A informação da elevação de nível do vulcão foi dada pelo portal MetSul Meteorologia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Realizadora do Afegã em Fulga diz que se sobreviver irá fazer um filme sobre o que aconteceu no Talibã

Internacional

Trabalhadores e autônomos italianos terão que ter o  Green Pass para poder desempenhar sus atividades e gera revolta no país

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Foto: Tiziana FABI / AFP

Iniciou nesta sexta-feira 15.10 na Itália, uma das medidas mais polemicas, que já tem gerado ondas de protesto pelos quatro cantos do país.

A partir de hoje, os trabalhadores italianos terão que ter e portar o  Green Pass  para poder desempenhar sus atividades, O Green Pass é o certificado de vacinação expedido pelo governo  confirmando que a pessoas já foi vacinada, e que possibilita a locomoção.

A decisão atinge não só os funcionários como também os autônomos, tantos as empresas domesticas, quanto as multinacionais.

O certificado obrigatório também serão exigidos nos bares, restaurantes, museus, academias e em praticamente todos os órgãos públicos e privados.

A ideia é que seja banido da Itália o sentimento antivacina.

Diante da atitude radical tomada pelo Primeiro Ministro Mario Draghi, já tem lhe custado um grande desgaste. A oposição política realizada pelos partidos, Liga, e Irmão da Itália tem liderados os protestos contra o certificado obrigatório, Segundo os representantes dos partidos a medida é inconstitucional.

Leia Também:  As 3 habilidades de pessoas com alta 'inteligência emocional' no trabalho

13 pessoas foram detidas nesta sexta por tentar invadir a sede do governo, segundo informações são de que os manifestantes pertencem a e partidos fascistas.

Além do Salvo Conduto, as pessoas terão de apresentar aumentos um documento de que já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Pelo menos três milhões de trabalhadores ainda não vacinaram.

Caminhoneiros e estivadores anunciaram uma greve para os próximos dias, a preocupação do governo é com o bloqueio do trafego naval, que impulsiona o país.

Para os comentaristas políticos, essa é primeira vez que Draghi terá dificuldades de implementar uma medida.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA