Talento de MT

Videoclipe Paula Shaira já está disponível no YouTube

Publicados

em

Equipe de profissionais mato-grossenses compartilhou produção cujo projeto foi selecionado em edital da Lei Aldir Blanc

Por Lidiane Barros

A nova música de trabalho da cantora e compositora cuiabana, Paula Shaira, a canção “Bilhete”, ganhou videoclipe, já disponível no canal oficial da SUMAC Records no YouTube.

A produção contou com time especial de profissionais do audiovisual mato-grossense, que além de tudo, estão sempre envolvidos com projetos musicais.

Caso do diretor André Zambonini. Do time da SUMAC Records, tem muita experiência na produção artística, mas neste trabalho teve o desafio de liderar uma equipe de mais de 20 pessoas. Para a direção de fotografia, convidou Rosano Mauro.

“E diante da situação de pandemia, tivemos que readequar o roteiro sugerido por Paula. Busquei atender as expectativas da artista, mas fui para um caminho muito mais intimista, até mesmo para reduzir o número de pessoas no set”.

O roteiro inicial previa a presença de duas mulheres mais velhas para representar a passagem de tempo, a construção do amor entre duas mulheres. No entanto, Zambonini optou por trabalhar apenas com Paula e a atriz Malu Senna.

“Foi então que na pós-produção utilizei filtros e efeitos para representar lembranças. Também apostei em planos mais fechados”, explica. Para arrematar, o toque do figurino e maquiagem, assinados por Carla Fernanda e Evelyn Silva, respectivamente, imprimiram a estética dos anos 80.

André destaca que esteve alinhado não só às expectativas da artista, como também, à intenção do produtor musical, Lucas Oliveira. “O recurso percussivo da máquina de escrever foi realçado na produção de arte do videoclipe”, destaca.

Leia Também:  A importância do seo local da sua empresa

E Paula Shaira, que além de conceber a ideia do roteiro, cantar, tocar e atuar no videoclipe, também foi para o lado do editor Willian Kanashiro, para acompanhar todo o processo de montagem.

“Gosto muito de me inteirar sobre os processos do meu trabalho, então, fiz questão de participar de tudo”. Ela conta que aprendeu muito com o amigo Paul Domingos, que é cineasta e ensinou muito a ela sobre produção audiovisual.

“Desde que ouvi os primeiros resultados da produção, a música já me guiou para a estética do videoclipe. Compartilhei minhas ideias com André e ele aprovou: fomos para o lado do campo, aquela sensação bucólica e saudosista tinha que ter”. O videoclipe, segundo ela, mostra um amor proibido.

“E atuar com a Malu Senna foi perfeito. Ela é minha amiga de infância, tivemos uma história bem legal, parecida como clipe. Mas hoje somos grandes amigas. Tenho muito a agradecê-la. Ah! Vou aproveitar para declarar minha gratidão ao pessoal da Pousada Cambará que nos recebeu muito bem”.

O editor Willian Kanashiro avalia que o trabalho de montagem fluiu muito melhor porque Shaira estava do lado. “Somos amigos de muito tempo. E havia alguns meses que eu falava para ela: ‘sua pegada é autoral, volta para esse caminho’”, sorri o profissional que também integra a equipe SUMAC Records. Foi ele, inclusive, quem fez a ponte entre a produtora e Paula.

“Chegamos a um resultado muito bom. Ter o artista ao lado, compartilhando as ideias e qual o resultado que se deseja chegar, é muito mais interessante. Admiro muito a versatilidade dela”.

A gravação da música Bilhete e da produção do videoclipe foram viabilizadas graças à seleção do projeto por edital da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal via Secretaria Nacional de Cultura, do Ministério do Turismo.

Leia Também:  MPMT denuncia casal Cestari por homicídio doloso qualificado e pede que sejam julgados por júri popular

Para conhecer mais sobre o trabalho de Paula Shaira, acesse os perfis da artista no Deezer, Spotify e seu canal oficial no YouTube.

Ficha Técnica

Realização – SUMAC Records / Diretor – André Zambonini Roteiro – André Zambonini, Paula Shaira / Produtor musical – Lucas Oliveira / Mixagem – Luis Paulo Serafim / Masterização – Lucas Oliveira / Revisão de Roteiro – Carla Fernanda / Produtor Executivo – Leo Kennedy / Produtora – Carla Fernanda / Figurino – Carla Fernanda / Fotografia – André Zambonini / Assistência de produção – Ana Toiller / Assistência de produção – João Victor Pedroso de Jesus / Assistência de produção – Thais Diniz / Assistência de produção – João Reis / Diretor de fotografia – Rosano Mauro / Assistente de câmera – Sophia Cardoso / Logger – Paula Dias / Iluminação – Cassyo Rauber / Gestor de tráfego – João Victor Pedroso de Jesus / Montagem – Willian Kanashiro, Paula Shaira / Editor – Willian Kanashiro / Making of – Willian Kanashiro / Color grading – Marcelo Sant’anna / Casting – Maria Luiza Senna, Henrique Taveira, João Abrantes / Gerente de Marketing – Henrique Taveira / Designer – Leticia Mitie / Redator – Andrei Serotini / Make – Evelyn Silva / Elaboração de projeto – Mário Olímpio, Douglas Peron, Lucas Oliveira / Locação – Pousada Cambara/ Apoio: Pousada Cambará, O Chapeleiro Sebo e Café.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA