Cidades
Vereadora Gisa Barros denuncia descaso do poder público com familiares que sepultam seus entes queridos nos cemitérios de Várzea Grande

*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira, 10, a vereadora de Várzea Grande, Gisa Barros, fez uma denúncia contundente de descaso e desorganização por parte da Secretaria de Serviços Públicos durante o sepultamento de sua sogra, ocorrido na semana passada.
Segundo Gisa, mesmo após o pagamento do alvará em março e a autorização emitida pela Secretaria, a família foi surpreendida ao chegar ao cemitério e encontrar tudo despreparado para o enterro.
“A denúncia é simples. Com o alvará já pago, fui até a Secretaria tomar todas as providências cabíveis. Fui informada de que não seria necessário ir ao cemitério, que eles avisariam. Mas quando chegamos para sepultar a minha sogra, nada estava preparado, nenhum zelador ou coveiro havia sido avisado”, relatou a vereadora, visivelmente emocionada.
Gisa destacou que, mesmo sendo vereadora e tendo contatos diretos na Secretaria, não obteve respaldo no momento em que mais precisava.
Segundo ela, o sepultamento, previsto para as 16h30, só foi concluído por volta das 18h, graças à boa vontade de um zelador que improvisou os serviços necessários, mesmo sem recursos adequados. “Foi ele quem teve compaixão naquele momento”, agradeceu.
A parlamentar também criticou a falta de uma Central de Atendimento Funeral em Várzea Grande, o que obriga famílias enlutadas a buscarem soluções em Cuiabá, agravando ainda mais a dor no momento de perda.
“É uma cobrança constante que faço ao Executivo. Dificulta muito para quem está em luto”, afirmou.
Gisa aproveitou para reiterar que o problema enfrentado por sua família não é um caso isolado. “O vereador Caio Cordeiro já fez denúncia semelhante. Quantas famílias ainda vão passar por isso por falta de comunicação e gestão eficiente?”, questionou.
Ela também trouxe à tona denúncias recorrentes sobre a falta de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais.
“Há vídeos no meu celular de policiais e moradores reclamando. Ano passado, denunciei que túmulos estavam sendo reabertos de forma irregular”, lembrou, alertando para a necessidade de um olhar mais atento da administração pública.
Apesar de não ter recebido denúncias recentes sobre falta de vagas nos cemitérios, a vereadora reconheceu que o tema também merece atenção para evitar futuros constrangimentos.
“É um verdadeiro descaso, não só com a minha família, mas com toda a população varzeagrandense”, concluiu Gisa Barros, exigindo respeito e dignidade nos momentos mais delicados da vida.
Veja

Cidades
Vereadora é presa após ser flagrada furtando roupas fitness em loja de Pontes e Lacerda

*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
A vereadora Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, foi detida na tarde desta terça-feira 08,sob suspeita de furtar peças de roupa de uma loja localizada no centro de Pontes e Lacerda, município a 444 quilômetros de Cuiabá.
O caso ganhou repercussão após imagens de câmeras de segurança mostrarem a parlamentar colocando os produtos na bolsa e deixando o estabelecimento sem realizar o pagamento.
Segundo o boletim de ocorrência, o valor dos itens furtados gira em torno de R$ 600. Após ser identificada, a vereadora foi localizada pela Polícia Militar e, sem oferecer resistência, acompanhou os agentes até o local onde havia deixado as roupas.
No momento da abordagem, Carla Andreia entregou apenas um conjunto fitness verde, afirmando que já teria se desfeito de outra peça.
Ela foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde teve o flagrante registrado. No entanto, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
Uma das vendedoras da loja, que preferiu não se identificar, disse ter ficado surpresa com o episódio, principalmente pela rápida liberação da suspeita. “Ela saiu praticamente no mesmo momento que eu saí da delegacia. Eu fui a vítima e ela foi embora pela porta da frente, pagando fiança”, relatou.
De acordo com a funcionária, a vereadora entrou no local acompanhada de uma criança de cerca de 6 ou 7 anos e chegou a realizar uma compra de R$ 104,99, que foi parcelada. No entanto, dois conjuntos de roupas totalizando quatro peças foram furtados logo em seguida.
Carla Andreia é natural do Paraná e reside em Vale de São Domingos desde 2008. Casada e mãe de duas filhas, foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020, com 84 votos, conforme consta em seu perfil oficial na Câmara Municipal.
Veja:
-
Destaque5 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Policial5 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Polícia Federal6 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
Policial7 dias atrás
Polícia Civil divulga relações de vagas disponíveis para lotação dos novos delegados, escrivães e investigadores
-
CUIABÁ6 dias atrás
Gonzaga rompe o silêncio, denuncia clima tóxico na Câmara e abandona cargo antes do previsto
-
Destaque4 dias atrás
Justiça manda Facebook a indenizar comerciante por golpe com perfil hackeado
-
EDUCAÇÃO2 dias atrás
Mais de 80% dos estados aderiram à Prova Nacional Docente