CUIABÁ

Vereador DR. Luiz Fernando abraça projeto da Rotary Clube e se torna rotariano

Publicados

em

Da Assessoria

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) abraçou o projeto ‘Banco Ortopédico’ da Associação Distrital de Rotarianos Distrito 4440 da região 1 da Capital na intenção de dobrar o número de famílias carentes atendidas pela Rotary Clube.

O vereador recebeu na presidência da Casa, membros, presidentes e a diretoria da instituição para ouvir a demanda do Rotary Clube.

De acordo com o novo governador eleito, Zozoel de Paula, que toma posse no próximo dia 7 de julho, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Conforme Zozoel, o objetivo do projeto é implantar e fomentar um Banco Ortopédico em cada Rotary Club de Cuiabá, e assim aumentar o total de pacientes atendidos.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro defende democracia com plebiscito para escolha de modal de transporte e busca diálogo com TRE

“Dessa forma podemos continuar sendo referência no apoio a famílias, no atendimento gratuito ou em forma de empréstimo, às pessoas carentes e necessitadas desses equipamentos. Com isso, pretende-se disponibilizar 30 kits e suas respectivas quantidades, sendo um total de 300 – cadeiras de roda, 300 – cadeiras de banho, 300 – andadores e 300 muletas”, pontuou.
Com isso, Zozoel afirmou que teve a ideia de convidar o vereador Dr. Luiz Fernando para ser parceiro do projeto, além de se tornar um membro rotariano, já que além de ser vereador, Luiz Fernando é médico e também trabalha em prol das causas sociais.

“Tudo porque visamos proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Esta é uma grande oportunidade de implementarmos esta grande parceria visto que nosso projeto buscará atingir toda nossa Capital. Vale reforçar também que este projeto já é mantido pelos Rotary Clubes de nossa região, tendo atendido mais de 1.000 pessoas diretamente e mais 5.000 indiretamente. Esta parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá, irá potencializar o projeto, e ajudar nossos Rotary Clubes a atingirem um maior número de pessoas através dos seguintes Rotary Clubs, SRR/Casas da Amizade, Rotaract, Interact que totalizam mais de 250 associados/as em Cuiabá”, afirmou.

Leia Também:  Vereador Dr. Luiz Fernando cobra secretária de Saúde sobre atrasos aos hospitais filantrópicos

Para o vereador, ser convidado para fazer parte da instituição é uma grande honra, já servir a comunidade e os cuiabanos tem sido sua principal atuação nesses últimos meses.

“Pra mim é uma honra participar e atender uma causa tão nobre quanto esta, além de também destinar parte de nossas emendas para esta instituição que é sem fins lucrativos”, falou.

Atendimento ao público
O Rotary Clube já faz esse trabalho há alguns anos doando e emprestando cadeiras de rodas; banho, andador e muletas para famílias carentes.

Além da área da Saúde, a instituição também oferece serviços na área da Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Conflito entre outros.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro comemora resultados da ETA Sul: “Cuiabá vive uma nova era no saneamento básico”

Publicados

em

Por

Em 16 meses de operação, estação de tratamento distribuiu 31 bilhões de litros de água às famílias cuiabanas

JB News

Foto :Luiz Alves

“Cuiabá vive uma nova era no saneamento básico. Os números contam e a comunidade comprova.” A declaração do Prefeito Emanuel Pinheiro foi feita durante a inauguração, nesta quinta-feira (17), da mais nova estação de tratamento de água do município. Com operações iniciadas em 2020, a ETA Sul distribuiu, em 16 meses, 31 bilhões de litros de água, beneficiando diretamente 155 mil pessoas, em 86 bairros.

A estação está localizada no Jardim dos Pinheiros e faz parte do Sistema Sul de Abastecimento de Água. Composto por 607 quilômetros de redes, uma unidade de captação, quatro reservatórios com capacidade de armazenar 18 milhões litros e pela ETA Sul, o sistema foi construído ao longo de 2019, sob o investimento de R$ 100 milhões.

“Graças a esta obra, vencemos o ano de 2020 garantindo abastecimento de água contínuo às famílias cuiabanas. Isso num período em que, além da pandemia, sofremos com a estiagem severa, a baixa no nível dos rios e as queimadas”, observou Pinheiro.

Leia Também:  SMS alerta sobre Fake News usando o nome de assessora da Prefeitura

Quantidade e qualidade – Além de produzir o volume de água necessário ao abastecimento diário da cidade, a Águas Cuiabá, empresa da Iguá Saneamento, se dedicou a intensificar o controle de qualidade do produto. Foi instalado, na ETA Sul, um laboratório aparelhado para realizar análises físico-químicas e bacteriológicas, verificando desde as condições da água captada até a conformidade da que passou por tratamento.

“Faz parte da nossa rotina, ainda, coletar amostras da água distribuída em vários pontos da rede, percorrendo alternadamente os mais diferentes bairros atendidos pelo Sistema Sul, para garantir que a população receba um produto essencial da mais alta qualidade”, explica William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.

O caminho da água – Durante a inauguração da obra, os profissionais responsáveis pelas operações da ETA Sul apresentaram a estrutura ao Prefeito Emanuel Pinheiro e explicaram seu funcionamento. O processo começa na unidade de captação de água bruta posicionada no Rio Cuiabá, há 1,3 Km da estação de tratamento. Ao chegar na ETA, a água do rio Cuiabá vai direto para a Calha Parshall, onde recebe a dosagem de coagulante, em seguida passa pelos floculadores, decantadores e filtros.

Leia Também:  Prefeito define data para audiência pública sobre PPP do Mercado Municipal de Cuiabá

Ao final do processo de tratamento, recebe cloro e flúor. Por fim, ela é enviada para dois reservatórios com capacidade para 6 milhões de litros cada e, então, distribuída por meio de tubulações de grande porte (adutoras), redes de abastecimento e ramais domiciliares. “Do rio até a torneira, o caminho é longo e complexo. O abastecimento de água tratada envolve grande número de profissionais e requer aprimoramento constante de tecnologias para manter a excelência na prestação deste serviço que é, de fato, essencial”, disse Figueiredo.

A entrega oficial foi realizada nesta quinta-feira (07) e contou com a presença do vice-prefeito José Roberto Stopa, do vereador Didimo Vovô, imprensa e gestores da Águas Cuiabá, concessionária de saneamento do município.

**Com informações da assessoria Águas Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA