CUIABÁ

Vereador da oposição critica Prefeito de Cuiabá por não pagar emendas parlamentares; VEJA O VÍDEO

Publicados

em

JB News

Por Ana Paula Figueiredo

O vereador Dídimo do Vovô (PSB), da oposição ao prefeito Abílio Brunini (PL), criticou nesta terça-feira (4) a falta de pagamento das emendas parlamentares destinadas aos gabinetes da Câmara Municipal.

Segundo o parlamentar, o prefeito não cumpriu o compromisso assumido durante a campanha, quando prometeu que repassaria os valores das emendas aos vereadores.

“Podemos entender que um prefeito que não cumpre o compromisso de seu plano de governo, que subiu em palanques dizendo que iria pagar as emendas, está deixando de cumprir sua palavra. Desde outubro não foi pago nem um real”, afirmou Dídimo.

O vereador cobrou que o Executivo apresente uma previsão de pagamento até o dia 17 de dezembro, destacando que o repasse é essencial para garantir melhorias na qualidade de vida da população cuiabana.

Veja

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia construção de 192 casas populares no Tijucal

CUIABÁ

Cuiabá chega a 39 quadras revitalizadas e mantém ritmo de recuperação de espaços esportivos na capital

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá segue ampliando a recuperação de espaços esportivos e atingiu a marca de 39 quadras revitalizadas. A entrega mais recente ocorreu no último fim de semana, nos dias 18 e 19 de abril, com a revitalização completa da quadra do bairro Parque Ohara, na região do Coxipó. O espaço recebeu melhorias no gradil, na iluminação e pintura geral, em obra executada com recursos da própria Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Para o secretário Jefferson Neves, a intervenção reforça o compromisso da gestão em recuperar estruturas existentes e devolvê-las à população com qualidade, garantindo locais adequados para a prática esportiva e o convívio comunitário.

Com essa entrega, a Prefeitura de Cuiabá alcança a marca de 39 quadras esportivas revitalizadas entre 2025 e abril de 2026, em ações conduzidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O número consolida o avanço de uma política pública voltada à recuperação de espaços comunitários, com intervenções distribuídas por diferentes regiões da capital.

As revitalizações incluem serviços como limpeza geral, recuperação de pisos e estruturas, pintura, substituição de equipamentos esportivos, melhoria da iluminação e, em alguns casos, poda de árvores e reforço na segurança. O objetivo é devolver condições de uso a áreas que, em muitos bairros, estavam há anos sem manutenção adequada.

Leia Também:  Vice-prefeita se compromete a abraçar causa autista em evento da APAE

Somente em 2026, já foram entregues 18 espaços, ampliando o alcance das ações iniciadas no ano anterior. O cronograma deste ano contemplou bairros como Planalto, Tijucal, Poção, Goiabeiras, Parque Cuiabá, Porto, CPA IV, São Sebastião, Novo Terceiro, Silva Freire, Parque Atalaia, Ribeirão da Ponte, Baú e Quilombo, entre outros.

De acordo com o secretário Jefferson Neves, o trabalho segue uma diretriz de recuperar estruturas já existentes para que voltem a cumprir sua função social. “Muitas dessas quadras ficaram anos sem manutenção. Nosso compromisso é devolver esses espaços com qualidade, para que sejam novamente utilizados pelas comunidades”, afirmou.

As intervenções contam com diferentes frentes de apoio, incluindo recursos da própria secretaria, parcerias com outros órgãos municipais e articulação com vereadores, que contribuem com emendas e suporte operacional. Esse modelo tem permitido ampliar o número de entregas e acelerar o atendimento das demandas locais.

O balanço também evidencia a capilaridade das ações. Em 2025, bairros como Pedregal, Pascoal Ramos, CPA I, Alvorada, Jardim Imperial, Pedra 90, Boa Esperança, Jardim Gramado e Jardim Araçá estiveram entre os contemplados. Já em 2026, o avanço seguiu por novas regiões, mantendo ritmo contínuo de entregas.

Leia Também:  Governo afirma não cobrar ICMS de transporte de Elefante em MT

Além da recuperação física, a gestão municipal aponta impactos no cotidiano das comunidades. A reocupação desses espaços por crianças, jovens e famílias é vista como um dos principais resultados, ao estimular a prática esportiva e a convivência social em áreas públicas.

A meta anunciada pela secretaria é ampliar ainda mais o número de quadras revitalizadas ao longo do ano, mantendo a estratégia de atuação descentralizada e priorizando regiões com maior vulnerabilidade socioeconômica e maior demanda por infraestrutura esportiva.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA