COVID-19

Várzea Grande supera 200 mil vacinas aplicadas e planeja novas ações contra a Covid 19

Publicados

em

Todos os dias da semana são realizadas ações de vacinação contra a pandemia da Covid 19

Várzea Grande superou nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, a expressiva marca de 200 mil vacinas aplicadas, tanto de primeira, de segunda ou de dose única. Ao todo foram aplicadas 200.515 doses até a data de hoje.

O fato foi enaltecido pelo prefeito Kalil Baracat que sinaliza estar o planejamento executado pela Secretaria Municipal de Saúde em comum acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid 19, atingindo o resultado esperado e sinalizando que em breve novas flexibilizações podem ser adotadas pela Administração Municipal em relação aos setores economicamente ativos de Várzea Grande que procura dentro de regras voltar a um mínimo de normalidade.

“Quero agradecer penhoradamente o esforço de todos os servidores da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande sob o comando do secretário Gonçalo Barros, bem como de todos os demais servidores públicos municipais e setores da iniciativa privada que se uniram em busca de enfrentar a COVID 19”, sinalizou o prefeito acrescentando que “Várzea Grande trabalha e planeja para avançar mais em todos os sentidos, na saúde, na educação, em obras, social e principalmente na geração de emprego e renda para todos”, disse ele.

Leia Também:  Confira como será a vacinação na segunda (11) e no feriado de terça-feira em Cuiabá

Várzea Grande desde sábado passado, já vacina o público alvo de 18 a 20 anos, sem descuidar das outras faixas etárias, seja através de vacinação de rotina todos os dias da semana, seja através do Resgate Cidadão que busca aquelas pessoas que por um ou outro motivo deixaram de ser vacinados com uma ou duas doses.

“O fato de já estarmos vacinando as pessoas de 18 a 20 anos, não quer dizer que já atingimos o público alvo previsto no Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde”, disse o secretário Gonçalo Barros, para quem o planejamento executado pelos servidores da Saúde Municipal e a conscientização de grande parte da população faz com que Várzea Grande se destaque entre outras cidades.

Para Gonçalo Barros, a parcela da população que resiste a vacinação ou mesmo quer optar por determinada marca de vacina é mínima e será convencida pelos demais de que o melhor caminho é a vacinação para se obter a imunização e aguardar novos desdobramentos que envolvem décadas de estudos médicos científicos até que se tenha a COVID 19 sob controle e sem riscos para as pessoas.

Leia Também:  Vacinação da ALMT já imunizou mais de 200 mil pessoas: “Atuação do Parlamento faz a diferença”, diz Russi
COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Vacinação da ALMT já imunizou mais de 200 mil pessoas: “Atuação do Parlamento faz a diferença”, diz Russi

Publicados

em

Por

JB News

Legislativo abriu 5 polos de vacina, sendo 3 na baixada cuiabana, 1 em Rondonópolis e 1 em Tangará da Serra.

Mato Grosso já vacinou mais de 40% de sua população, contra a Covid-19, conforme os últimos dados do consórcio de veículos de imprensa. No total já foram aplicadas 3.823.526 doses de vacinas, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Saúde. Dessas, 239.756 pessoas foram imunizadas nos cinco postos de vacinação, instalados pela Assembleia Legislativa em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis. “Esses pontos de vacinação estão sendo essenciais para acelerarmos esses processo de imunização e diminuir o número de óbitos em nosso Estado. Uma ação, que teve a participação de todos os deputados”, avalia o presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB).

O parlamentar foi um dos entusiastas e um dos principais articuladores para a implantação e ampliação de novos postos de vacinação em MT, na parceria entre Assembleia, prefeituras e parceiros.

“São recursos da Assembleia, que contribui com estrutura, servidores e servidores, dando condições de trabalhar e prestar esse serviço para a população”, complementou.

Leia Também:  Confira como será a vacinação na segunda (11) e no feriado de terça-feira em Cuiabá

No caso do polo de vacinação da Assembleia Legislativa, segundo o quantitativo da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (SGP), já foram aplicadas 91.921 doses de imunizantes, até o dia 13 deste mês. No de Rondonópolis foram 71.646, Tangará da Serra 40.000 e Várzea Grande 36.189, somados os dois polos da baixada.

De acordo com a gerente de Saúde e Assistência do Legislativo, Ivana Mara Mattos, a vacinação segue normalmente, atendendo a todos os protocolos preconizados pelas autoridades de Saúde e conforme a chegada de mais vacinas.

“Já estamos vacinando, aqui na Assembleia, adolescentes de 12 a 17 anos. Além disso, a terceira dose já está disponível par a faixa etária de 70 anos e profissionais da Saúde. Isso tudo de acordo com a chegada de vacinas”, esclareceu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA