VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande recebe veículo para fortalecer agricultura familiar

Publicados

em

Veículo, que chega em boa hora, será amplamente utilizado, e muito útil pra que, faz a pequena produção do Município ser grande, farta e de qualidade

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, recebeu um veículo utilitário para reforçar as ações voltadas à agricultura familiar no Município. Este é o segundo veículo entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) neste ano, além de um caminhão frigorífico já destinado anteriormente para atender a agricultura familiar.

A entrega da caminhonete teve a presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, e do deputado estadual Eduardo Botelho (União), responsável pela indicação que garantiu o benefício.

Segundo a secretária Andreia Fujioka, a caminhonete será um importante instrumento para dar mais agilidade às atividades da pasta. “Essa caminhonete Montana, com indicação do deputado Botelho, está indo para a Secretaria de Agricultura de Várzea Grande para auxiliar os trabalhos da agricultura de pequena escala”.

O deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) ressaltou a parceria com o governo do Estado. “Quero agradecer ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao governador Mauro Mendes, que atenderam nosso pedido. Agora, estamos entregando ao secretário Ricardo esse veículo zero quilômetro para que ele possa reforçar o belo trabalho em prol da agricultura familiar de Várzea Grande”, afirmou.

Leia Também:  Kalil aposta em revitalização de avenidas como estratégias para atrair novas empresas à região do Distrito Industrial

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, o veículo chega em boa hora e será amplamente utilizado. “Recebemos com o coração agradecido essa indicação, que representa a sensibilidade do deputado, do governador, do vice-governador e da SEAF. Esse veículo será muito útil para a agricultura familiar, capacitação e visitas às comunidades. Temos muito como aproveitar esse recurso em Várzea Grande e estamos muito felizes por isso”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande amplia transporte escolar com reforço de duas novas vans

Publicados

em

Por

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande reforçou a frota do transporte escolar com o recebimento de duas novas vans doadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Os veículos já estão sob responsabilidade da pasta e passam a integrar o patrimônio público municipal.

Nesta quinta-feira (16), o superintendente operacional do Sistema Escolar, Nelson Curado, esteve no Centro Político Administrativo para formalizar o repasse.

“Temos atualmente 14 ônibus que atendem as zonas urbana e rural. Esses dois novos veículos chegam para somar e ampliar o transporte escolar, fortalecendo um serviço essencial para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola”, destacou o superintendente.

As vans são equipadas com ar-condicionado, assentos adaptados para crianças com necessidades especiais e plataforma elevatória para cadeirantes, promovendo mais inclusão no transporte escolar do município. A expectativa é de que mais de 100 estudantes sejam atendidos.

A prefeita Flávia Moretti participou do 2º Fórum dos Prefeitos pela Educação, ocasião em que foi informada sobre a destinação dos veículos ao município. Durante o evento, ela também teve a oportunidade de conhecer de perto as vans.

Leia Também:  Flávio Frical apresenta detalhes do projeto para levar água para toda Várzea Grande

“Essa conquista representa um avanço significativo para Várzea Grande. Cada investimento na educação reflete diretamente no futuro da cidade, fortalecendo políticas públicas e ampliando o desenvolvimento social”, afirmou.

Para a secretária de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, a oferta de transporte escolar é um fator determinante para a frequência dos alunos, especialmente aqueles que residem na zona rural e estudantes com deficiência.

“Sem dúvida, esses veículos irão reforçar e ampliar nosso serviço de transporte escolar, garantindo mais acesso e inclusão”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA