Gastronomia

Várzea Grande realiza 41° Festa de São Pedro

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A prefeitura de VG em parceria com a Câmara de VG e varios empresários, realizam 41° Festa de São Pedro.

O evento acontece no dia 29 de junho, no Distrito Bomsucesso.

Ao  todo serão mais de duas toneladas de peixe, para que a população saboreie, a rica gastronomia que movimenta o setor econômico da região.

A festa de São Pedro  terá procissão, chá com bolo, Missa e depois um delicioso almoço totalmente gratuito, além de shows regionais.

Para quem quiser prestigiar o evento, terá uma linha de ônibus especial no terminal André Maggi que levará às pessoas até o evento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucimar Campos entrega o Novo Pronto Atendimento Infantil do Pronto Socorro Municipal na próxima segunda-feira

Gastronomia

O Dia da Pizza no Brasil é comemorado em 10 de julho

Publicados

em

Por

JB News

Por Alana Casanova

Iguaria da gastronomia italiana, a pizza é um dos pratos mais consumidos no Brasil e tem até o seu próprio dia, celebrado em 10 de julho, que será comemorado com festa, alegria e muita Tarantella, que é a música típica da Itália, na Bravi Pizzaria, primeira pizzaria napoletana do Estado, que incorpora tradição italiana à culinária cuiabana.

Segundo Wilson Lima, proprietário da Bravi, os pizzaiolos de Nápoles criaram um disciplinar para proteger a receita tradicional e seguimos a forma como é feita na Itália. “Então, temos a receita da massa que é feita com água, farinha, fermento e sal! Respeitamos o tempo de descanso da massa, de no mínimo 8 horas, abertura na bancada com as mãos, sem necessidade de rolo”, explica.

Ele acrescenta que o ingrediente principal é um bom molho de tomate, queijo bem fresco e o manjericão para dar todo aroma na pizza, além do forno, que também é um caso a parte, já que só se faz uma pizza napoletana no forno napoletano, na temperatura média 430 graus.

Leia Também:  "Projeto Paz e Segurança na Comunidade Escolar" leva conscientização a 2,5 mil alunos no primeiro semestre de 2022

“Cuidamos de todos os processos, para que o cliente coma uma pizza aqui muito próxima daquela que se saboreia na Itália, pois temos na região fornecedores locais que produzem queijos e embutidos com resultados bem próximos aos produzidos no país europeu”, destaca Wilson.

A Bravi conseguiu elencar os cinco sabores mais pedidos pelos clientes no restaurante. São eles: Margherita (molho de tomate, mozarela de búfala, manjericão e azeite), Parma & Straciatella (molho de tomate Bravi, mozarela, presunto di parma, stracciatella ‘creme da burrata’, manjericão e parmesão), Calabresa (molho de tomate Bravi, mozarela, calabresa speciali com toque de vinho e erva-doce, gorgonzola, cebola roxa, manjericão e tomatinho confit), Italianinha (molho de tomate, mozarela, tomatinhos confit no azeite e alho, azeitonas preta com mini mozarela de búfala e manjericão) e Bravíssima (molho de tomate Bravi, mozarela, calabresa, vinagrete de biquinho e creme de balsâmico).

Para Selma Zarour, proprietária, domingo é o dia oficial de se comer pizza. “Estamos preparados para receber a todos os amantes dessa iguaria italiana e comemorar o Dia da Pizza, que ainda cai neste domingo, aguçando ainda mais a vontade de celebrarmos juntos”, enfatiza ela.

Leia Também:  Juca do Guaraná destaca a importância da reabertura do estádio "Dutrinha" para a baixada cuiabana

Inaugurada em 2020, na pandemia, precisamos mudar os planos e começar pelo delivery, só em outubro daquele ano foi possível inaugurar o salão para atendimento, e, enfim os cuiabanos provarem a pizza napoletana saindo quentinha do forno, uma experiência muito melhor que o delivery, única opção disponível em maio de 2020, com a pandemia.

*Serviço*
O que: Dia Nacional da Pizza
Quando: 10 de julho – domingo
Onde: Bravi Pizzaria
Endereço: Rua: João Bento, 132 – B. Quilombo – Cuiabá – MT
Redes sociais: Instagram: @bravipizzanapoletana
Mais informações: Delivery – Ifood – Pedidos também podem ser feitos pelo Whatsapp (65)99680-8012 e retirados no local, de terça a domingo, 18h às 23h.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA