VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande amplia estratégia de combate às arboviroses com atendimentos aos sábados

Publicados

em

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Marajoara, 24 de dezembro, Cristo Rei e Jardim Glória, que já estavam funcionando em horário estendido – até às 21h – estarão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h

A saúde de Várzea Grande não dorme. E, para reforçar ainda mais o compromisso com a população, a prefeitura, sob a liderança da prefeita Flávia Moretti (PL), determinou a ampliação dos atendimentos voltados ao enfrentamento das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.

Com a rápida condução da secretaria municipal de Saúde e um planejamento estratégico eficiente, a cidade responde prontamente ao aumento dos casos e amplia o acesso da população aos serviços essenciais. A partir deste sábado (08), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Marajoara, 24 de dezembro, Cristo Rei e Jardim Glória, que já estavam funcionando em horário estendido – até às 21h de segunda à sexta-feira – estarão atendendo pelos próximos 60 dias, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A medida visa garantir mais acesso aos moradores de Várzea Grande, bem como, descentralizar os atendimentos para evitar a sobrecarga das unidades de urgência e emergência. “Nosso compromisso é salvar vidas e garantir que todos tenham atendimento rápido e eficaz. A gestão trabalha diuturnamente para oferecer o melhor serviço de saúde pública”, reforça a prefeita Flávia Moretti.

Leia Também:  Kalil Baracat assina empréstimo de 90 milhões para resolver falta de água em Várzea Grande

A prefeita, que visitou nesta manhã (8), a UBS do Jardim Glória, destacou que a medida leva em conta a oferta de um melhor atendimento aos trabalhadores, que poderão ter condições de buscar consultas e tratamentos, nas unidades básicas, ou seja, mais perto de suas casas.

A decisão de ampliar os serviços foi tomada na noite de ontem (8) com base no monitoramento constante da situação epidemiológica do Município. “A resposta precisa ser ágil e eficiente. Com essa ampliação, reforçamos a Atenção Primária, que é a porta de entrada do sistema, assim, com essa segunda ampliação, garantimos um atendimento mais próximo e acessível para a população”, explica a secretária de Saúde, Deisi Bocalon.

FICAR ATENTO – A população pode procurar as UBS´s para atendimento de sintomas como febre, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares e articulares, sinais característicos das arboviroses. O objetivo é assegurar o diagnóstico precoce, o acompanhamento clínico adequado e, quando necessário, o encaminhamento para unidades de maior complexidade.

“Com todas essas mudanças positivas, a atual gestão da prefeitura de Várzea Grande reafirma seu compromisso com a saúde pública e segue adotando medidas eficazes para conter a disseminação das arboviroses, protegendo a população e garantindo assistência de qualidade. A saúde não dorme e Várzea Grande segue firme no enfrentamento dessas doenças”, pontua a prefeita.

Leia Também:  PM desmantela três pontos de tráfico de droga em Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Sobe pra quatro o número de ossadas  encontradas em cemitério clandestino de VG 

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A descoberta de um cemitério clandestino no bairro Pirineu, em Várzea Grande, ganhou um novo desdobramento na manhã desta segunda-feira,17.

Mais duas ossadas foram localizadas na região de mata, elevando para quatro o número de corpos encontrados no local.

As investigações apontam para uma possível ligação com casos de desaparecimento ocorridos nos últimos meses.

A Guarda Municipal de Várzea Grande foi acionada para verificar a área após a suspeita de que mais cadáveres estivessem enterrados no mesmo local onde, na última quarta-feira,12, outras duas ossadas foram descobertas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso e aguarda laudos periciais para a identificação das vítimas.

Possíveis vítimas
As autoridades trabalham com a hipótese de que os corpos encontrados possam pertencer a Ryan Alves, de 18 anos, e Ricardo Alves, de 41 anos, pai e filho desaparecidos desde 3 de dezembro de 2024.

Ambos são do Amazonas e foram vistos pela última vez na kitnet onde moravam, no bairro Pirineu, a mesma região onde as ossadas foram localizadas.

Leia Também:  Jota de Sá propõe soluções para saúde e segurança em VG e defende fortalecimento do SUS: Assista

Outra linha de investigação considera que os restos mortais possam ser de cinco jovens do Maranhão que desapareceram em janeiro deste ano após terem sido recrutados para trabalhar em Várzea Grande. São eles:

os primos Wallison da Silva Mendes, 21 anos, e Walyson da Silva Mendes, 25 anos, além de Wermison dos Santos Silva, 21 anos, Mefibozete Pereira da Solidade, 25 anos, e Diego de Sales Santos, 22 anos.

Embora as suspeitas sejam fortes, a confirmação da identidade das vítimas só será possível após exames realizados pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

As investigações continuam, e a polícia busca entender se há ligação entre os desaparecimentos e os corpos encontrados.

O caso tem gerado grande repercussão na região, e familiares das possíveis vítimas aguardam ansiosamente por respostas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA