Pandemia

Vacinação para jovens de 25 a 29 anos inicia em Várzea Grande

Publicados

em

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 chega para os jovens de 25 a 29 anos, em Várzea Grande.

Neste último sábado (31.07), o público desta faixa etária foi vacinado no Parque Berneck, em sistema drive-thru, e no ponto fixo do Univag, onde também será realizada a imunização das pessoas além da faixa etária de 30 anos acima, conforme agendamento.

Já no ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão, forão vacinadas as pessoas da faixa etária de 30 anos acima, idosos, e grupos prioritários.

O horário será o mesmo para os três pontos, iniciou  às 8h e término previsto para às 16h.

Como explica o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, cada ponto possui sua especificidade, ou seja, o fluxo depende da escolha da pessoa na hora do cadastramento.

“O ponto do Fiotão é o mais procurado, pela preferência das pessoas na hora do cadastro, por isso ainda estamos vacinando as pessoas de 30 anos acima, que escolheram este ponto. Os idosos e as pessoas com comorbidades também têm a preferência pelo ponto do Fiotão, talvez pela sua localização e facilidade por estar localizado ao lado do Terminal de ônibus André Maggi. Concluindo a imunização destes públicos, já vamos chamar os jovens de 25 a 29 anos que escolheram o Fiotão.

Leia Também:  Várzea Grande inicia hoje vacinação para jovens de 12 a 17 anos

O Parque Berneck, por exemplo, é o ponto mais escolhido pelos jovens, por isso o fluxo do ponto é mais rápido, o que possibilitará às equipes imunizar um grande número de jovens neste local neste sábado. Alertando que os idosos podem espontaneamente comparecerem a qualquer destes pontos para a sua imunização, é só levar documento com foto”, explicou Gonçalo de Barros.

Segundo o secretário, a cada dois ou três dias, Várzea Grande vai fazer alterações em seu planejamento de vacinação, desde o calendário, passando pelas faixas etárias e insistindo no Resgate Cidadão para vacinar aqueles que por qualquer motivo perderam a primeira ou a segunda dose da vacina de 60 anos acima. “Esta nova estratégia é necessária, porque só avançamos na campanha, conforme a disponibilização de imunizantes, que chegam de forma fracionada”.

O alerta dado pela Secretária de Saúde de Várzea Grande é o de que só serão vacinados aqueles que fizeram seu agendamento, portanto é importante acessar o site oficial da Prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE e realizar o  pré-cadastro ou confirmar a validação do mesmo pela Saúde, que informa a data de vacinação, horário e local. Exceto os idosos acima de 60 anos, que será feito o cadastro nos pontos de vacinação, na garantia da imunização. Os jovens precisam apresentar no ato da vacinação, somente um documento original com foto, o mesmo os idosos, os demais com comorbidades devem respeitar as regras e documentos exigidos.

Leia Também:  Várzea Grande implanta o Sextou Vacina VG em busca de imunizar mais pessoas
COMENTE ABAIXO:

Pandemia

Mato Grosso recebe 83.070 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Publicados

em

Por

Estado já recebeu 3.884.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada de novas doses

Fernanda Nazário | SES-MT

A nova remessa chegará em Mato Grosso por um voo da Latam, que pousará às 09h05 desta segunda-feira – Foto por: Christiano Antonucci

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 83.070 doses da vacina Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

A nova remessa chegará em Mato Grosso por um voo da Latam, que pousará às 09h05 desta segunda-feira (13.09) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Leia Também:  Várzea Grande sediou a abertura do Programa Federal Rios + Limpos

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.884.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA