Política Estadual

Ulysses Moraes pede informações sobre obras paradas em General Carneiro

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado Ulysses Moraes apresentou um requerimento de n° 217/2021 à Prefeitura Municipal de General Carneiro, solicitando informações sobre a construção da Creche Municipal Elvina Dias Lima e sobre a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ambas as obras estão com atraso na construção e até o momento não foram entregues a população. 

“Os cidadãos do município de General Carneiro precisam de mais transparência. Essas duas obas não tem nem previsão de entrega, por isso fiscalizamos e estamos cobrando por respostas”, disse Moraes. 

Conforme os dados do Geo Obras, a construção da creche tem o valor total de R$ 1.351.698,74 e inicialmente seriam 240 dias para a sua execução. Porém, atualmente, são mais de 1.000 dias de atrasos para a entrega desta creche, sem ao menos a prefeitura transparecer à população as reais causas da paralisação da construção. 

Já a situação da reforma e ampliação geral do CRAS, o valor total da obra é de R$ 415.699,33 e mais de 300 dias de atraso se passaram e nada foi concluído ou entregue aos cidadãos. 

Leia Também:  Assembleia Social oferece 29 opções de oficinas para contribuir com a renda familiar

“São duas obras importantes, por isso precisamos saber quais foram os motivos da paralisação e quando será feito o retorno dos serviços. Não podemos admitir mais obras paradas em Mato Grosso. Precisamos de soluções. Enviamos os requerimentos e esperamos por respostas”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Fávaro pede que projeto que autoriza aviação agrícola contra incêndios seja votado na Câmara

Publicados

em

Por

JB News

Por Glaucio Nogueira

Na semana em que deputados federais e senadores retornam às sessões, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) reforçou o pedido para que a Câmara dos Deputados aprove o Projeto de Lei que autoriza o uso da aviação agrícola no combate a incêndios florestais (PL 4629/2020). O texto foi aprovado pelo Senado em setembro do ano passado e desde maio está parado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, último passo antes de seguir ao a plenário.

“Já estamos novamente sofrendo com o período das queimadas, somente neste ano cerca de 70mil hectares do bioma Pantanal sofreram com as queimas. As cenas são assustadoras e a sociedade espera do Poder Público uma resposta rápida, para que não haja a repetição da devastação que vimos”, destacou Fávaro, o que justifica uma análise mais célere por parte da Câmara dos Deputados.

Atualmente, o projeto encontra-se na CCJC, presidida pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). “Por isso, respeitando a autonomia da Câmara, peço que a deputada coloque este projeto em pauta e que, indo a plenário, o presidente da Casa, deputado Arthur Lira, inclua entre os projetos a serem votados pelos parlamentares. Aprovamos este projeto de forma muito célere no Senado e é de fundamental importância que o mesmo aconteça nesta etapa da tramitação”.

Leia Também:  Deputado Moretto alcança 1.214 proposições e destaca avanço na região Oeste

Fávaro lembrou que o projeto, além de aumentar a capacidade do Poder Público em combater crimes ambientais, traz um ganho econômico a um setor que fica ocioso nesta época do ano. “Temos a segunda maior frota de aviões agrícolas no mundo e este é um excelente projeto, não há quem seja contra. Por isso, reitero meu apelo para que a Câmara dos Deputados vote este projeto”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA