CUIABÁ

UBSs retomam agendamentos após decreto da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

O prefeito Abílio Brunini assinou, no último sábado,08, o Decreto Nº 10.869, restabelecendo os agendamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cuiabá.

A medida revoga parte do Decreto nº 10.851, de 23 de janeiro de 2025, que havia suspendido temporariamente os atendimentos programados para priorizar demandas espontâneas.

A revogação, publicada na Gazeta Municipal em 7 de fevereiro, foi possível devido ao retorno de profissionais da saúde que estavam de férias.

Com a recomposição das equipes, a Prefeitura conseguiu reorganizar o fluxo de atendimentos, permitindo que os serviços voltem a funcionar plenamente, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

O decreto reforça que o sistema de saúde municipal vem sendo monitorado de forma contínua e que as ações emergenciais adotadas estavam ligadas ao estado de emergência epidemiológica.

Com a situação sob maior controle, a Prefeitura decidiu equilibrar os atendimentos espontâneos e agendados para evitar sobrecarga e garantir assistência eficiente à população.

A partir da publicação do decreto, as UBSs retomam os agendamentos de consultas, vacinação, fornecimento de medicamentos e demais serviços sem comprometer o atendimento imediato.

Leia Também:  Comissões da Câmara de Cuiabá apresentam e votam projetos na tarde desta quinta (12)

A decisão entra em vigor de forma imediata, visando aprimorar a gestão da saúde pública em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Homem é esfaqueado em peixaria após discussão com ex-companheira em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um homem ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca na tarde desta terça-feira (21), no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi até a região das peixarias para tentar recuperar um celular que estaria com a ex-companheira. A recusa em devolver o aparelho teria provocado o início de uma discussão entre os dois.

Durante o desentendimento, ambos teriam se armado com facas. Em determinado momento, a mulher acabou desferindo um golpe contra o homem, que ficou ferido.
Após a agressão, a suspeita deixou o local em busca de ajuda. A vítima recebeu atendimento médico e o caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Veja :

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mutirão social alcança 208 atendimentos no Osmar Cabral
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA