Destaque

Tribunal de Justiça e Apromat assinam termo de cooperação técnica

Publicados

em

JB News

Objetivo é compartilhar formação, capacitação aperfeiçoamento de servidores
Assessoria Apromat
O Tribunal De Justiça Do Estado De Mato Grosso – TJMT e a Associação dos Procuradores do Estado De Mato Grosso-Apromat, através da Escola Superior da Advocacia Pública da Apromat e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – Esmagis, assinaram um Termo de Cooperação Técnica.
O objetivo da cooperação técnica, entre as escolas, é compartilhar atividades de formação, capacitação e aperfeiçoamento funcional de seus membros e servidores, nas modalidades presencial, virtual e à distância
A cooperação técnica consiste entre outras atividades em desenvolver ações pedagógicas, notadamente cursos de formação, capacitação, atualização e aperfeiçoamento. Disponibilizar vagas ou acesso a eventos e cursos oferecidos ou contratados a seus membros e servidores.
“Esse Termo de Cooperação Técnica com a Esmagis permite um estreitamento de relações entre a Procuradoria do Estado e o Judiciário mato-grossense com a ampliação de ofertas de cursos e capacitação para os servidores públicos de ambas as áreas. Além do compartilhamento de cursos, a cooperação vai permitir um compartilhamento de estrutura física para a realização dos eventos, que é uma grande carência da nossa escola. É uma louvável união de esforços de escolas jurídicas, na busca de ampliar a disseminação de conhecimento e que pode até mesmo trazer como consequência uma melhoria do diálogo institucional”, destaca a diretora Escola Superior da Advocacia Pública, Julyana Lannes Andrade.
O Termo de Cooperação não prevê a transferência de recursos entre os signatários, cabendo a cada a cada escola custear os docentes e as despesas de cursos realizados. O prazo de vigência será de 24 meses, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.
Assinaram o termo de cooperação a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, o presidente da Apromat, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, o diretor geral da Esmagis-MT, desembargador Marcos Machado, e a diretora da Escola Superior da Advocacia Pública, Julyana Lannes Andrade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 10 mil pessoas participam do primeiro dia do Digoreste VG é tudo de bom 

Destaque

Palestra sobre constelação Familiar e Organizacional ajuda empresários a identificar e solucionar problemas ocultos

Publicados

em

Por

JB News

Por Paola Carlini

Evento que ocorre na segunda-feira (27/06) está nos últimos dias de inscrição

Cuiabá recebe na próxima semana a palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento” com Simone Bernardino, mentora sistêmica de Pessoas e Negócios, escritora, palestrante internacional e master coach advanced trainer. A conversa terá como tópico central os oito aprendizados que a Constelação Familiar e Organizacional trazem para a vida pessoal, carreira, negócios e liderança de equipe.

“Quando adentramos o ambiente de trabalho, trazemos conosco nossa história de vida, nossa bagagem emocional e comportamental, além de um conjunto de outras crenças. Nós podemos reposicionar a dinâmica de trabalho e mudar a rotina da empresa, mas para ter sucesso, é necessário, primeiro, identificar quais obstáculos pessoais estão impedindo esse crescimento”, explica Simone Bernardino.

Para alcançar esse objetivo, a especialista instrumentaliza os métodos de constelação familiar e organizacional, coaching e PNL (Programação Neurolinguística), práticas que desenvolve há três décadas. Apesar de relatar uma certa resistência e preconceito relacionados ao tema, Simone garante que basta uma única experiência para se convencer do contrário. “Muitos empresários que chegam até mim céticos em relação à constelação, saem daqui com lágrimas nos olhos”, conta.

Leia Também:  MPMT acrescenta qualificadora e pede que médica vá a júri popular por morte de verdureiro em Cuiabá

“Começamos identificando as travas internas que estão impedindo a empresa de continuar crescendo hoje”, diz. Uma queixa comum é quando a marca investe em marketing e comunicação, mas não consegue transformar isso em clientes. Dificuldades assim, “sem explicação”, podem ter uma origem mais antiga do que se imagina, de acordo com a palestrante.

Segundo Simone, o histórico familiar interfere diretamente na vida profissional das pessoas. “Muitas vezes, a falência, por exemplo, é um fenômeno passado de pai para filho”, explica. No entanto, essa herança familiar não é insuperável. “Existe uma rota de solução para todo tipo de problema e ela começa na identificação da dor, do que te faz sofrer”, aprofunda. “O objetivo principal da palestra é provocar o primeiro passo na direção do sucesso e da plenitude de vida”, finaliza.

A palestra

A palestra Mentalidade Empreendedora e Posicionamento será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso na próxima segunda-feira (27.06), a partir das 19h30. O investimento é de R$ 80,00. Mais informações e inscrição pelo telefone (65) 9 9642-1617.

Leia Também:  Mais de 70 testemunhas de acusação e defesa já foram ouvidas

Simone Bernardino também está com agenda aberta para atendimentos corporativos em constelação familiar, constelação organizacional e mentoria sistêmica, no mesmo local.

Serviço:

O que: Palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento”
Quando: 
27/06
Onde: 
Hotel Fazenda Mato Grosso – Cuiabá
Informações: 
(65) 9 9642-1617

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA