Esportes

Tenista nível Future vence Copa Cuiabá Tênis Clube

Publicados

em

“Com 353 inscrições, o torneio demonstra a força do tênis mesmo diante dos percalços da pandemia”, comenta o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis – FMTT”, Rivaldo Barbosa
Laelson Rodrigues supera Richard Gama por dois sets a um na final da 1ª Classe Pro na Copa Cuiabá Tênis Clube, finalizada nesse domingo (20.06), válida pelo Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, em Cuiabá-MT. Mario Meira e Lara Bela Frederico sagram-se campeões em outras duas das principais categorias, a 1ª Classe e a 1ª Classe Feminina, respectivamente. E o próximo torneio ocorrerá na Seven Academia de Tênis, de 30.06 a 04.07, em Nova Mutum-MT.“Evoluir é o grande objetivo de disputar torneios locais. Consta no meu plano de carreira disputar torneios, com premiações em dinheiro, por todo o país para ganhar experiência como tenista. E também para conquistar os prêmios e juntar o dinheiro necessário para pagar as viagens para os torneios internacionais.”, explica o campeão, Laelson Rodrigues, que faturou o prêmio de R$ 1.500,00.

Laelson Rodrigues, de atuais 21 anos, nascido em Ribeirão Preto-SP, começou como boleiro de tenistas, aos 10 anos, num clube da cidade dele, época em que ainda sonhava ser jogador de futebol, mas, com o passar do tempo, encantou-se pelo tênis, seu ecossistema e as oportunidades e se manteve na modalidade. E hoje empenha-se na construção da carreira como tenista profissional.

“Disputei meus primeiros torneios internacionais em 2015. Foram ITFs Juniors promovidos em Quito, no Equador, e em Bogotá e em Cáli, na Colômbia. Depois disputei meus primeiros torneios internacionais de nível profissional em 2017, quando estava no meu último ano de infanto-juvenil, e joguei duas vezes na Turquia. De lá pra cá, disputo torneios de nível Future.”, conta Rodrigues.

Leia Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 20h30

Na Copa Cuiabá Tênis Clube, na final da 1ª Classe Pro, nesse último domingo, Laelson Rodrigues venceu Richard Gama de virada após perder o primeiro set, tendo ficado o placar em dois sets a um e parciais de 4/6, 7/5 e 4/0. E, segundo os atletas, o condicionamento físico foi um dos principais fatores determinantes para o resultado final. No 3º set, prevaleceu aquele em melhores condições.

“Comecei a ter câimbras no 2º game do 3º set. Daí lembrei que foram 24 horas de viagem de ônibus para checar no torneio e, por isso, não poderia deixar a câimbra me vencer. Então decidi arriscar, me jogar na partida e apostar no meu físico. Gosto muito de apostar no físico. Um momento desse é como se fosse um orgasmo pra mim. Meu melhor tipo de aposta é a questão física.”, diz Rodrigues.

Richard Gama, de atuais 18 anos, nascido em Cuiabá-MT, começou a praticar tênis, aos cinco anos, por intermédio do pai, que é professor de tênis, e depois, aos 13 anos, foi treinar profissionalmente no Instituto do Tênis, em São Paulo-SP, onde permaneceu por cinco anos (até os 18 anos). E, agora em Cuiabá, continua em busca de oportunidades para treinar e competir como profissional.

Leia Também:  Governo do Estado firma parceria para abertura de 40 novas UTIs na região sul de MT

“Entrei em quadra ciente de um jogo duríssimo, pois já havia jogado contra ele em outra oportunidade. Consegui crescer no decorrer do 1º set e por isso venci. Já no segundo set ambos estávamos em nossas melhores condições, ambos fazendo suas melhores jogadas e o Laelson levou a melhor. E no terceiro set me faltou físico. Faltou físico e tive algumas dores”, avalia o finalista, Richard Gama.

Destaques

Num clássico da final da 1ª Classe Masculina, Mário Meira sagra-se campeão ao superar Givanildo Almeida (tetracampeão do ranking da categoria – em 2017, 2018, 2019 e 2020) por parciais de 6/1 e 6/1.
Na final da 1ª Classe Feminina, Lara Bela Frederico sagra-se campeã ao superar Maralice Lopes (campeã do ranking da categoria – 2016) por parciais 6/3 e 6/4.

E Pietra Nunes, de atuais 13 anos, apesar da derrota nas semifinais de 1ª Classe Feminina, apresentou alto nível técnico para a idade e isso gerou ‘burburinho’ no público, que já conjectura o nascimento de uma possível nova campeã.

Próximo torneio

A próxima etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 será promovida na Seven Academia de Tênis, de 30 de junho até 04 de julho, na cidade de Nova Mutum-MT. E o período para os tenistas efetuarem inscrições será aberto ainda nesta semana.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Publicados

em

Por

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia Também:  Morre piloto do helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal em MT

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA