Destaque

TCE-MT realiza live nesta sexta-feira para cooperar no combate à pandemia

Publicados

em

Equipe técnica do TCE-MT realiza live nesta sexta-feira para cooperar no combate à pandemia

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Escola Superior de Contas, realiza, às 10h desta sexta-feira (8), a live “O TCE-MT cooperando no combate à pandemia”. Em meio à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), a conversa virtual ao vivo tem por objetivo orientar e esclarecer dúvidas dos gestores públicos e cidadãos sobre novas regras, medidas e normas legais relativas ao período.

A live contará com a participação dos auditores públicos externos Flávio de Souza Vieira (secretário-geral da Presidência), Roberto Carlos de Figueiredo (secretário-geral de Controle Externo), Saulo Pereira de Miranda e Silva (secretário de Contratações Públicas) e Natel Laudo da Silva (coordenador das atividades de jurisprudência).

Conforme Roberto Carlos de Figueiredo, o bate-papo ao vivo tem dois vieses de apoio, um operacional e outro orientativo. “Nossa intenção é mostrar à sociedade todas as ações que o TCE-MT fez até hoje no apoio ao poder público quanto à mitigação da Covid-19, bem como expor as orientações da Corte de Contas frente ao problema da pandemia, as excepcionalidades na legislação, a flexibilização das normas para que os jurisdicionados pudessem trabalhar de forma razoável”.

Leia Também:  Polícia Civil prende quinto criminoso envolvido em sequestro e homicídio de adolescente decapitada

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Luiz Henrique Lima, ressaltou que a expectativa é de que a live possa ser mais um importante instrumento de esclarecimento da sociedade e de contribuição do TCE-MT para que, juntos, todos possam superar o grave momento pelo qual passa o Estado, o País e o Mundo.

“O TCE-MT tem feito um trabalho intenso de orientação aos gestores sobre as novas regras vigentes acerca das contratações públicas, novas hipóteses de dispensa de licitação, há um entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da suspensão temporária de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim, há todo um quadro normativo específico para a situação de emergência que estamos vivendo e há também uma grande angústia dos gestores para tomarem decisões nesse momento, por isso a iniciativa da Escola Superior de Contas de realizar essa live”, pontuou o conselheiro.

A live será mediada pela radialista da Secretaria de Comunicação da Corte de Contas, Maria Góes. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Leia Também:  Sesc Mato Grosso promove a 2ª edição do 'Ouça da Janela'

 

Gabriela Galvão

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Presidente da associação de motoristas de aplicativo diz que projeto sentinela falhou e cobrou eficiência da PM

Publicados

em

Por

JBNews

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira,18,durante uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Solange Menacho, cobrou efetividade nas ações das forças de segurança no atendimento à categoria.

Ela destacou a falta de resposta da polícia em relação ao projeto Sentinela, que permitia aos motoristas acionarem a Polícia Militar pelo WhatsApp, mas que infelizmente falhou.

“O projeto Sentinela existiu há cinco anos. O motorista se cadastrava, ia para o grupo do WhatsApp da PM. Porém, o grupo acabou se dissolvendo, por conta das vezes que precisamos, não houve resposta da polícia”, explicou Solange Menacho durante a reunião.

Em resposta, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando Carneiro, afirmou que eventuais falhas na devolutiva das forças de segurança serão discutidas durante um encontro ainda na tarde desta quinta-feira. Ele ressaltou que, apesar dos quatro crimes graves registrados contra motoristas de aplicativo em 2024, sendo três latrocínios e um homicídio, a resposta da polícia foi rápida e eficiente, resultando na prisão dos responsáveis pelas atrocidades.

Leia Também:  Empresa de MT arremata 5 prêmios nacionais de arquitetura

“Nessa Câmara Temática nós vamos poder debater a respeito o assunto e se houver falha a gente vai estar trabalhando no sentido de resolver o problema”, afirmou coronel Fernando Tinoco.

Além disso, a reunião do grupo de trabalho da Sesp que trata da segurança dos motoristas de aplicativo contará, na tarde desta quinta-feira, com a presença de representantes da Assembleia Legislativa, tanto da Mesa Diretora, quanto da Comissão de Segurança da Casa. Na reunião desta manhã, o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), e o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento (PL), acompanharam o encontro.

A expectativa da categoria, segundo Solange Menacho, é de que, apesar da limitação do efetivo, a Sesp apresente alguma solução imediata para os motoristas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA