Estadual
Tangará da Serra recebe 2ª edição do Praça Sunset com apresentações de música eletrônica ao pôr do sol

A população de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) recebe, neste sábado (8.2), a 2ª edição do Praça Sunset, que traz nomes da música eletrônica para apresentações durante o fim do entardecer e o início do anoitecer no centro da cidade.
Aberto a todos os públicos e gratuito, o evento foi contemplado no edital Viver Cultura-Expressões Artísticas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com recursos da Lei Paulo Gustavo.
O Praça Sunset será realizado na Praça da Bíblia, no Centro de Tangará da Serra, com início às 16h. O evento, que deve encerrar por volta das 20h, busca justamente explorar o anoitecer, enquanto se aprecia a música, por isso o termo em inglês “sunset”.
Entre as atrações dos eventos, se encontram DJ Rafael, DJ Angélica DC, DJ Vinich, DJ Ato, Banda Fino do Rock, grupo “Os de Fora” e o caricaturista Jonathan Queiroz.
“Quando fizemos esse projeto pela primeira vez, em 2023, foi um sucesso. Conseguimos ter uma participação expressiva de pessoas que passavam ali pelo centro da cidade. Isso nos levou a acreditar que mais uma edição pudesse ser possível. É bom para a cultura local e, principalmente, para a cena eletrônica aqui de Tangará da Serra”, destaca o autor do projeto, Ato Souza, também conhecido como DJ Ato.
Ele ainda ressalta que o projeto tem como objetivo fortalecer a cultura geral do município e não apenas as músicas eletrônicas. “Abrimos um edital de chamamento público para democratizar o processo de contratações desses artistas e eles vão abrilhantar a segunda edição do nosso evento”, explica.
2º edição do Praça Sunset
Data: 08/02, a partir das 16h
Local: Praça da Bíblia – Tangará da Serra
Entrada: Gratuita
Fonte: Governo MT – MT

TCE MT
TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

![]() |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.
Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores.
Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas.
A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.
O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito de Sinop anuncia fim do casamento nas redes sociais
-
Policial4 dias atrás
Policia encontra corpo de Emilly de 16 anos grávida de nove meses enterrada no quintal de casal que tentou registrar bebê recém nascido em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Pé-de-Meia X Pé-de-Meia Licenciaturas: qual a diferença?
-
Cidades5 dias atrás
Protesto em Várzea Grande: moradores bloqueiam ruas e denunciam abandono do bairro Carrapicho
-
CUIABÁ5 dias atrás
Justiça atende pedido que pode descongelar votos de Nicássio do Juca, e mudar a composição na Câmara de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Samantha Iris defende veto a merenda para servidores e critica parlamentares: “Silêncio no corte do café”
-
Policial5 dias atrás
Forças de segurança realizam megaoperação contra facções criminosas em MT
-
POLITICA5 dias atrás
Pivetta reforça otimismo para 2026, e diz que não vai se meter na decisão do União Brasil entre apoiar Jayme ou ele “Eles devem se acertar, e eu não vou entrar nesse mérito”