CUIABÁ

Stopa destaca ampliação da obra e planeja entrega da duplicação da Av. Dante Martins de Oliveira em abril de 2022

Publicados

em

O projeto inicial abrangia apenas o trecho entre o Residencial Santa Inês e a rotatória de acesso ao bairro Planalto

POR BRUNO VICENTE

A Prefeitura de Cuiabá programou a entrega da duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores, para abril de 2022. A informação foi dada pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (22), a Rádio CBN. Segundo o gestor, o novo prazo ocorre por conta da inclusão de trabalhos que não estavam previstos.

Stopa explicou que o projeto inicial assegurava a duplicação do trecho situado entre o Residencial Santa Inês e a rotatória de acesso ao bairro Planalto. Todavia, atualmente o trabalho abrange um percurso de aproximadamente três quilômetros, fazendo com que a avenida chegue até o bairro Novo Horizonte. Além da ampliação da extensão alcançada, outros serviços, igualmente, passaram a fazer parte da obra.

“Tínhamos um projeto inicial que previa a duplicação até próximo da policlínica do Planalto. Decidimos ampliar esse projeto e fazer com que a duplicação chegue dentro do bairro Novo Horizonte, ligando a avenida com o Altos da Serra I e II, Dr. Fábio I e II, e saindo no Contorno Leste, que está passando atrás desses bairros. O planejamento era de entregar a obra em dezembro, mas dobramos o tamanho dela”, disse.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá arquivou por 16 votos a oito mais um pedido de abertura de Comissão para investigar Emanuel Pinheiro a pedido de Dilemário

O prefeito em exercício destacou que, somado a duplicação da via, a obra conta agora também com construção de ciclovia no canteiro central, instalação de iluminação de LED, recapeamento da via marginal em frente aos comércios instalados na região e mais de 600 vagas de estacionamento. Outra estrutura que foi incluída na obra é a construção de uma travessia de concreto entre os bairros Planalto e Novo Horizonte.

“Também vamos recapear as ruas Alaska e Parecis, no Planalto. São ruas que estão acabadas e para recuperar estamos fazendo a drenagem. Estamos construindo uma ciclovia da rotatória da Avenida das Torres até o Planalto. E ainda resolveremos um dos grandes problemas da avenida, que é a falta de estacionamento. Ou seja, uma série de novos trabalhos, novas etapas foram adicionadas à obra”, completou.

ANDAMENTO DA OBRA

A duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira abrange um trecho situado entre o Residencial Santa Inês e o fim da avenida, na divisa entre os bairros Planalto e Novo Horizonte. Seguindo o planejamento, a obra já alcançou cerca de dois quilômetros de pavimentação. Além disso, o levantamento do muro de gabião no córrego que passa pela via foi concluído, assegurando a estabilidade para o solo do local.

Leia Também:  MPMT requer fechamento de Fort Atacadista inaugurado nesta sexta

A implantação da ciclovia e criação das mais de 600 vagas de estacionamento também estão a todo vapor. Esses trabalhos foram iniciados em setembro deste ano e alcançará um percurso de quatro quilômetros. Outra atividade adiantada é a construção da travessia de concreto no Córrego Gumitá, que passa entre o Planalto e Novo Horizonte. No local, a instalação das aduelas foi concluída.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro diz que é o homem mais injustiçado de MT

Publicados

em

Por

JB News

Alisson Gonçalves

Em discurso durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira dia 1/12,  o Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  disse que é o homem mais injustiçado de MT.

Emanuel apresentou trechos de sua defesa em slides para afirmar que foi “injustiçado”.

E afirmou categoricamente que o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se baseou em “ilações” para pedir seu afastamento.

Questionado sobre as contratações Emanuel afirma,que todas as contratações que foram feitas são de responsabilidade do Secretário Huark Douglas Correa,o mesmo que também foi nomeado na Gestão de Mauro Mendes em 2013″

Emanuel Pinheiro havia sido afastado por suspeita de irregularidades na secretaria municipal de Saúde e passou 38 dias afastado da função.

Ainda com seu retorno se sentido injustiçado Pinheiro encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal que prevê a criação do “Dia do Perdão”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de novembro, mesma data em que a Justiça autorizou o retorno dele ao cargo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro diz que é o homem mais injustiçado de MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA