CUIABÁ

Sorteados devem comparecer a Secretaria de Habitação para procedimentos administrativos nas liberação das casas

Residencial Nico Baracat III

Publicados

em

Prefeitura de Cuiabá divulgou uma nota nesta segunda-feira 13,para informar a todos os sorteados sobre uma nova etapa adinistrativa do Residencial Nico Baracat III, e que já esta em andamenro alguns procedimentos que antecedem a liberação das casas.

Veja a nota:

A Prefeitura de Cuiabá informa que:

– Com a publicação da lista de contemplados e reservas feita na quinta-feira (09), o processo entra em uma nova fase.

– Essa etapa teve início nesta segunda-feira (13) e se estenderá até o mês de junho.

– A partir de agora, os sorteados devem comparecer a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para o início do procedimento de fiscalização.

– Isso porque, conforme as normas estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o sorteio não significa uma aprovação automática e é por isso que existe o cadastro de reserva.

– Sendo assim, cabe a Pasta realizar o trabalho de verificação para comprovar que o sorteado atende com todos os requisitos determinados pelo programa.

– A orientação que os 461 sorteados procurem a Secretaria para atualização do número de telefone e do atual endereço.

Leia Também:  Vítimas de violência doméstica têm prioridade no trâmite processual

– Posteriormente, seguindo um cronograma, a Secretaria entrará em contato com cada um dos contemplados para realizar o trabalho de fiscalização.

– Somente após o cumprimento dessa etapa é que a Caixa Econômica Federal fará o sorteio das chaves e endereço aos beneficiados.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre

Publicados

em

Por

19/04/2024
Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
O vereador Dídimo Vovó (PSB) parabenizou os profissionais da área pelo Dia do Radioamador, comemorado nesta quinta-feira, 18 de abril. O parlamentar homenageou o presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão (Labre/MT), Jose Osvaldo Figueiredo, que participou de uma tribuna livre durante a sessão plenária de ontem.
“Uma importante instituição que faz um belo trabalho junto com a nossa Baixada Cuiabana e todo nosso Mato Grosso. Queremos falar para os nobres vereadores e munícipes sobre essa data muito especial, o dia 18 de abril, em que se comemora em nível mundial o Dia do Radioamador. Muitos hoje que vivem em um mundo totalmente diferente do que era antigamente. Hoje nós estamos aqui relembrando a parte do rádio amador”, declarou Dídimo.
&nbsp
Segundo ele, mesmo com uma internet muito rápida, a 5G, disponível para a maioria da população, o radioamador ainda é uma forma de comunicação muito importante. “O radioamador ainda é uma comunicação primordial e essa homenagem é para que essa data não seja esquecida e possamos valorizar a associação e todos os amantes do radioamadorismo”, destacou o vereador.
&nbsp
Durante a tribuna, o presidente da Liga destacou que o radioamadorismo é uma atividade que muitos pensam que não existe mais. No entanto, ele contou que muitos ribeirinhos e moradores distante dos grandes centros, recorrem aos radioamadores para fazer a comunicação junto ao Poder Público. “Agradecemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho para a sociedade. A nossa atividade não é só um hobby, mas também ajuda ao estado em termos de comunicação”, finalizou.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá realiza ciclo para monitoramento e avaliação das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA