Estadual

Sine-MT disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

em

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.787 novas oportunidades de trabalho.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 293 vagas. As áreas de atuação são diversas, sendo que o maior número de vagas são de pedreiro (27), ajudante de carga e descarga de mercadoria (23), auxiliar de limpeza (22), motorista de automóveis (20), motorista entregador (16), operador de caixa (12), motorista de ônibus urbano (11) e mecânico de motocicletas (10). Também há vagas para vendedor interno (7), operador de telemarketing (5), técnico em eletromecânica (5), atendente de lanchonete (4), estoquista (3), azulejista (2), auxiliar de logística (2), professor de Língua Portuguesa (1), professor de Matemática no Ensino Médio e carpinteiro (1).

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas 42 vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), entre elas: frentista (10), operador de caixa (10), atendente de lavanderia (5), repositor de mercadorias (5), auxiliar de limpeza (2), atendente de bar (1), recepcionista atendente (1) e atendente de lanchonete (1).  

Em Diamantino (183 km de Cuiabá), estão disponibilizadas 527 oportunidades de emprego nas áreas de: operador de processo de produção (200), retalhador de carne (150), desossador (100), motorista carreteiro (15), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (11), operador de empilhadeira (10), cozinheiro geral (6), servente de obras (4), farmacêutico (1) e garçom (1).

Leia Também:  Representante da aldeia indígena Umutina agradece primeira-dama de MT pelas ações nas áreas Social e de Infraestrutura

No município de Sinop (475 km de Cuiabá), a oferta é de 278 vagas, em funções como auxiliar de linha de produção (42), consultor de vendas (22), ajudante de eletricista (12), auxiliar administrativo (10), pintor de obras (10), servente de pedreiro (10), ajudante de estruturas metálicas (8), vendedor interno (7), eletricista de instalações (3), operador de secador (produtos agrícolas) (2), agende de segurança (2), assistente de prevenção de perdas (2), fonoaudiólogo geral (1), psicólogo hospitalar (1), motorista de caminhão-guincho pesado com munk (1) e atendente de padaria (1).

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) disponibiliza 262 vagas, dentre elas: trabalhador da avicultura de postura (65), auxiliar de expedição (65), ajudante de obras (20), vendedor em domicílio (15), corretor de imóveis (15), pedreiro (10), operador de máquinas agrícolas (4), perfurador de poços artesianos (3), porteiro (1), atendente balconista (1), mecânico diesel (exceto de veículos automotores) (1), estoquista (1) e caseiro (1).

Leia Também:  Prefeito de Nova Bandeirantes participa de Seminário Nacional pela Alfabetização, em Brasília

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 35 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Fluxo de turistas aumenta em complexo com nove cachoeiras após Governo asfaltar MT-471

Publicados

em

Por

O movimento de turistas no Complexo de Cachoeiras Carimã, em Rondonópolis, aumentou após o Governo de Mato Grosso asfaltar a MT-471. Com um investimento de R$ 38,2 milhões, a obra que ainda está em andamento tem gerado benefícios para o setor do turismo, no local que fica localizado a cerca de 50 km da zona urbana do município. São nove cachoeiras em um perímetro de pouco mais de 1 km. 
Foto: Secom-MT

Proprietário de uma pousada e presidente da associação de turismo da região, José Cristiano de Aguiar, destacou que mais visitantes estão indo até o local e que, por causa disso, está expandindo o negócio para acomodar mais hóspedes. 

“O asfalto traz benefícios para toda a região. Aqui no Complexo turístico aumentou o número de visitantes. Notamos um aumento de mais de 20%. Inclusive estamos até ampliando nosso local aqui, porque não está suportando mais a demanda”, contou. 

O espaço dele tem restaurante e chalés para acomodar os hóspedes. Segundo ele, o fluxo de visitantes gira em torno de 600 por dia aos finais de semana, mas que o complexo já chegou a receber até 1.050 pessoas em um dia.
Foto: Secom-MT

Leia Também:  Prefeito de Nova Bandeirantes participa de Seminário Nacional pela Alfabetização, em Brasília

Além da pousada de José Cristiano, tem outras três pousadas no complexo, totalizando cerca de 150 vagas de hospedagem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Alexandro Silva, ressaltou é notável os resultados dos investimentos em infraestrutura para o turismo.

“Você começa a perceber o maior número de frequentadores e isso representa mais renda para as pessoas que vivem vendendo turismo ali na região e naturalmente também incrementando e trazendo novas pessoas com a aptidão para produzir, já que eles sabem que agora torna-se mais barato e com a qualidade melhor esse trânsito.
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Ao todo, serão asfaltados 42,3 km de estrada de chão. Metade da obra já foi concluída. 

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, os resultados são reflexo do compromisso contínuo do Governo com o desenvolvimento do Estado. 

“É uma obra de infraestrutura que impacta vários segmentos, impulsiona o crescimento econômico e melhora a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo a eficiência que é o que o atual Governo mais preza”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Termo de cooperação para criação da rede de enfrentamento é assinado

Além do turismo, o asfaltamento melhora a vida dos produtores familiares da região. 

Com o asfalto, a facilidade de escoamento da produção agrícola aumenta, melhorando a qualidade dos produtos e reduzindo os custos para os produtores.

“O investimento favorece muito tanto a agricultura familiar, que tem uma facilidade maior de escoar a produção, o produto chega com melhor qualidade e com baixo custo, com custo menor lá na cidade”, disse. 
Foto: Secom-MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA