Geral

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

em

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Vívian Lessa | Setasc-MT

Centro Estadual de Cidadania
Foto por: Josi Pettengill

Consultor de vendas, frentista e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.369 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima da residência, dentre as 28 unidades do Sine MT instaladas em Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sapezal (a 560 km de Cuiabá), são 787 vagas disponibilizadas, dentre elas: encanador, porteiro, operador de empilhadeira, Técnico de enfermagem, motorista carreteiro, armador de ferros, entre outros. Destacam-se as áreas de auxiliar de linha de produção e operador de máquina agrícola, com 140 e 218 vagas, respectivamente.

Em Sinop (a 477 km de Cuiabá), são 291 vagas de emprego nas áreas de Repositor em supermercados, marceneiro, estoquista, servente de obras, almoxarife, gari, motofretista e operador de retro-escavadeira.

Leia Também:  Cuiabá joga contra o Fluminense nesta segunda-feira na Arena Pantanal

Outro município em destaque é Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá) com 155 oportunidades nas áreas de conferente de carga e descarga, pintor a revólver, ajudante de obras, atendente de balcão, instalador de som e acessórios de veículos, soldador, entre outros. Para operador de processo de produção estão disponíveis 80 vagas.

No município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) estão disponíveis 123 vagas distribuídas entre: balconista, costureira em geral, gerente de vendas, serralheiro, zelador, empregado doméstico nos serviços gerais, funileiro de veículos (reparação), servente de obras, e gerente de vendas.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 189 vagas disponibilizadas são nas áreas de analista contábil, bobinador – eletricista, sushiman, técnico de alimentos, promotor de vendas, encarregado de obras, auxiliar de veterinário, entre outros. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 12 vagas entre atendente de lojas, vigilante, auxiliar de linha de produção, porteiro, auxiliar de limpeza e lavador de ônibus.

Leia Também: 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

DOWNLOAD 

  • PAINEL DE VAGAS 06.07.2021 Todas as Unidades SINE MT.pdf
COMENTE ABAIXO:

Geral

Projeto Reconstruindo Sonhos será lançado nesta quinta-feira (23)

Publicados

em

Por

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lança nesta quinta-feira (23), às 9h, o projeto “Reconstruindo Sonhos”. A iniciativa conta com a parceria do Poder Judiciário, Governo do Estado, Defensoria Pública, Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. O evento ocorrerá pela plataforma Microsoft Teams com transmissão ao vivo pelo canal do MPMT no Youtube.

O objetivo do projeto é fortalecer a reinserção social dos reeducandos e a redução da reincidência criminal por meio da qualificação, habilitação para o mercado de trabalho e ampliação da compreensão do sentido da vida. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, ressalta que a proposta é proporcionar à pessoa privada de liberdade uma nova perspectiva de vida.

Além da qualificação profissional, o projeto dará ao reeducando oportunidade para que possa repensar o sentido da vida. Iniciativas semelhantes ao Reconstruindo Sonhos já são desenvolvidas em outros estados e os resultados têm sido surpreendentes, mas para que a iniciativa dê certo aqui também é necessário termos um olhar mais humanizado para esta situação”, ressaltou a promotora de Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Max Russi exige apoio financeiro e estrutural à campanha e Centro de Valorização da Vida
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA