Destaque

Setasc promove videoconferências sobre ações durante a pandemia

Publicados

em

A ação busca orientar os municípios acerca do repasse do recurso financeiro emergencial do SUAS

Quéren-Hapuque | Setasc/MT

– Foto por: Da Assessoria
A | A

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), realizará videoconferências para discutir o tema “SUAS na Pandemia – orientações gerais sobre as Portarias 369/2020 e 378/2020 da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania”.

A iniciativa é voltada para gestores municipais, técnicos de nível superior perfil contador e/ou administrador, além de responsáveis pela gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A primeira videoconferência será na próxima segunda-feira (01.06), das 14h às 15h30. Confira o cronograma abaixo.

A ação busca orientar os municípios acerca do repasse do recurso financeiro emergencial e do recurso extraordinário do financiamento federal para a execução de ações socioassistenciais, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social, devido à situação de emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do novo coronavírus.

Leia Também:  Estado nomeia 30 novos delegados para a Polícia Civil de Mato Grosso

A intenção é atender os 141 municípios, dividido em seis turmas. Para cada município será destinada três vagas. Para informações entre em contato: (65) 3613-5794 ou por e-mail: supgestaosuas@serasc.mt.gov.br

Para fazer a inscrição clique aqui.

Segue o cronograma das datas das Videoconferências por polos

  • 01/06/2020 – 14h às 15h30: Pólo de Cáceres e Pontes Lacerda – 66 vagas
  • 02/06/2020 – 09h às 10h30: Pólo de Confresa, Água Boa e Peixoto de Azevedo – 75 vagas
  • 02/06/2020 – 14h às 15h30: Pólo de Sinop e Tangará da Serra – 72 vagas
  • 03/06/2020 – 09h às 10h30: Pólo de Várzea Grande, Colíder e Alta Floresta – 72 vagas
  • 03/06/2020 – 14h às 15h30: Pólo de Barra do Garças, Juara e Juína – 60 vagas
  • 04/06/2020 – 14h às 15h30: Pólo de Rondonópolis, Diamantino, e Primavera do Leste – 78 vagas.
COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministra Damares vem a Mato Grosso lançar o  programa social Famílias Fortes para os municípios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA