Estadual
Sema e parceiros lançam segundo lote do Programa Todos pelo Araguaia nesta quinta-feira (23)
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta quinta-feira (23.10), no município de Pontal do Araguaia, o lançamento do segundo lote do Programa “Todos pelo Araguaia”, com previsão de recuperação de mais 420 hectares de áreas degradadas na Bacia do Rio Araguaia.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com o KFW (Banco de Desenvolvimento da Alemanha), Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).
O início dos trabalhos será marcado com ato simbólico de plantio de mudas, às 9h30, na Agropecuária Genésio Pereira (Ovinos do Araguaia), MT-100, Km 307, no município de Pontal do Araguaia. O evento contará com a participação da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Implementado em agosto do ano passado, o primeiro lote do Programa “Todos pelo Araguaia” contemplou a recuperação de 212 hectares. A ação é executada em 12 municípios mato-grossenses: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Barra do Garças, General Carneiro, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Tesouro, Torixoréu.
“Este programa reflete o compromisso do Estado em liderar ações concretas para a proteção e restauração desse valioso patrimônio natural, contando com a participação ativa de governos, empresas, organizações não governamentais e da sociedade civil”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Entre as iniciativas implementadas pelo programa estão projetos de reflorestamento das margens dos rios, implementação de técnicas de manejo sustentável do solo e da água, campanhas educativas voltadas à sensibilização da população sobre a importância da conservação ambiental e o fomento de práticas agrícolas sustentáveis que harmonizem a produção econômica com a preservação dos ecossistemas.
Serviço:
Lançamento do 2º lote do programa Todos pelo Araguaia
Data: 23/10/2025
Horário: 09:30h
Local: Agropecuária Genésio Pereira (Ovinos do Araguaia), MT-100, Km 307, Pontal do Araguaia
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícia Civil cumpre mandado contra jovem investigado por agredir e ameaçar ex-mulher em VG
Um jovem investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra a ex-mulher foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em Várzea Grande.
O suspeito, de 21 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
A vítima, de 20 anos, solicitou medidas protetivas de urgência no dia 29 de setembro. Na ocasião, a jovem foi agredida pela ex-companheiro, o qual desferiu socos e ainda enforcou e ameaçou a mulher.
Diante dos fatos e da reincidência de outras ocorrências registradas pela vítima, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Paula Gomes Araújo, representou pelo pedido de prisão preventiva.
O mandado judicial foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Várzea Grande, e cumprido pelos policiais civis nesta sexta-feira (24.10).
Depois e ser preso preventivamente e interrogado, o jovem foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrásProdutores de arroz protestam com sacas de grãos em frente ao Banco do Brasil no Paraná
-
CUIABÁ4 dias atrásVice-governador afirma que BUD pode coexistir com BRT em Cuiabá e VG; VEJA O VÍDEO
-
Mulher7 dias atrásMinistra das Mulheres participa de reunião da Rede de Enfrentamento à Violência em Londrina, no Paraná
-
Destaque4 dias atrásTJMT reconhece irregularidades em consignados e determina revisão de juros abusivos em contratos com servidores públicos
-
Policial4 dias atrásMotorista causa acidente e foge após atingir carro com pai e bebê
-
Cidades4 dias atrásApós calote milionário, Justiça manda penhorar bens de loja de celulares em Cuiabá
-
CUIABÁ6 dias atrásMax Russi denuncia abuso contra servidores e defende responsabilização do Estado em esquema de empréstimos
-
EDUCAÇÃO6 dias atrásMEC anuncia mais investimentos para cursinhos populares








