CUIABÁ
Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões
JBNews
Por Karla Neto
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou que manterá a revogação da taxa do lixo mesmo em meio à vigência do decreto de calamidade financeira , cumprindo sua promessa de campanha.
Em coletiva realizada ontem (6), o Executivo prepara a Mensagem que será encaminhada à Câmara para apreciação dos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, previsto para 4 de fevereiro.
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou que manterá a revogação da taxa do lixo mesmo em meio à vigência do decreto de calamidade financeira , cumprindo sua promessa de campanha. Mesmo que a renúncia implique em uma perda anual de receita de R$ 26 milhões.
Ainda conforme o prefeito, em coletiva realizada ontem (6), o Executivo prepara a Mensagem que será encaminhada à Câmara para apreciação dos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, previsto para 4 de fevereiro.
A cobrança pelo serviço de coleta de lixo foi criada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Porém, segundo Abilio, sua extensão não impactará os níveis das contas do Alencastro, uma vez que o crédito só entrar nas contas no fim do ano e até dezembro a situação econômica ficará estabilizada.
CUIABÁ
Prefeito de Cuiabá promete fiscalização surpresa em casa noturna Crystal
JB News
Por Alisson Gonçalves
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta sexta-feira,24, que a famosa Boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde, poderá ser alvo de fiscalização a qualquer momento.
A ação visa identificar possíveis atividades ilícitas, como prostituição e exploração sexual, que seriam consideradas crime segundo a legislação brasileira.
“Se existe essa atividade de prostituição, de cafetinagem, é algo ilícito. Encaminhamos à delegada Juliana Palhares, secretária de Fiscalização e Ordem Pública, e, provavelmente, a qualquer momento haverá fiscalização no local”, declarou o prefeito.
Apesar de a prostituição ser uma prática legalizada no Brasil, a exploração ou qualquer forma de lucro obtido sobre o trabalho sexual alheio é considerado crime. Isso inclui induzir, facilitar ou gerenciar atividades desse tipo.
O prefeito destacou que a licença de funcionamento da Boate Crystal não autoriza tais práticas e que a verificação terá como objetivo comprovar se as atividades estão de acordo com as normas.
Ele também mencionou que a fiscalização é uma responsabilidade obrigatória do município.
“A fiscalização poderá ocorrer sob o pretexto de verificar se o local está cumprindo as atividades descritas na licença. Existe um conceito popular sobre o funcionamento do local, mas cabe ao município exercer sua função e verificar a legalidade”, concluiu.
A promessa de intensificar o controle em casas de entretenimento adulto já havia sido mencionada por Abilio no início da semana, como parte de uma ação para coibir possíveis irregularidades em estabelecimentos da capital.
-
Nacional5 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ7 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto7 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto5 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT
-
Cidades6 dias atrás
Parque Novo Mato Grosso consolida região como a mais moderna de Cuiabá
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”
-
Cidades4 dias atrás
Assaltante de banco mais procurado do país é morto em confronto com a polícia em Confresa