CUIABÁ

Sem taxa de lixo, a prefeitura de Cuiabá fará renúncia de R$ 26 milhões

Publicados

em

JBNews

Por Karla Neto

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou que manterá a revogação da taxa do lixo mesmo em meio à vigência do decreto de calamidade financeira , cumprindo sua promessa de campanha.
Em coletiva realizada ontem (6), o Executivo prepara a Mensagem que será encaminhada à Câmara para apreciação dos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, previsto para 4 de fevereiro.

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou que manterá a revogação da taxa do lixo mesmo em meio à vigência do decreto de calamidade financeira , cumprindo sua promessa de campanha. Mesmo que a renúncia implique em uma perda anual de receita de R$ 26 milhões.
Ainda conforme o prefeito, em coletiva realizada ontem (6), o Executivo prepara a Mensagem que será encaminhada à Câmara para apreciação dos vereadores na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, previsto para 4 de fevereiro.
A cobrança pelo serviço de coleta de lixo foi criada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Porém, segundo Abilio, sua extensão não impactará os níveis das contas do Alencastro, uma vez que o crédito só entrar nas contas no fim do ano e até dezembro a situação econômica ficará estabilizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Banda de rock de MT, Unpunked Sound lança novo single; ouça

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá promete fiscalização surpresa em casa noturna Crystal

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta sexta-feira,24, que a famosa Boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde, poderá ser alvo de fiscalização a qualquer momento.

A ação visa identificar possíveis atividades ilícitas, como prostituição e exploração sexual, que seriam consideradas crime segundo a legislação brasileira.

“Se existe essa atividade de prostituição, de cafetinagem, é algo ilícito. Encaminhamos à delegada Juliana Palhares, secretária de Fiscalização e Ordem Pública, e, provavelmente, a qualquer momento haverá fiscalização no local”, declarou o prefeito.

Apesar de a prostituição ser uma prática legalizada no Brasil, a exploração ou qualquer forma de lucro obtido sobre o trabalho sexual alheio é considerado crime. Isso inclui induzir, facilitar ou gerenciar atividades desse tipo.

O prefeito destacou que a licença de funcionamento da Boate Crystal não autoriza tais práticas e que a verificação terá como objetivo comprovar se as atividades estão de acordo com as normas.

Ele também mencionou que a fiscalização é uma responsabilidade obrigatória do município.

Leia Também:  Banda de rock de MT, Unpunked Sound lança novo single; ouça

“A fiscalização poderá ocorrer sob o pretexto de verificar se o local está cumprindo as atividades descritas na licença. Existe um conceito popular sobre o funcionamento do local, mas cabe ao município exercer sua função e verificar a legalidade”, concluiu.

A promessa de intensificar o controle em casas de entretenimento adulto já havia sido mencionada por Abilio no início da semana, como parte de uma ação para coibir possíveis irregularidades em estabelecimentos da capital.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA