POLITICA

Sem apoio e presença de Mauro Mendes, Fabio Garcia e Botelho, Jayme Campos lança Nilson Leitão com Júlio de primeiro suplente e diz que vai “esmagar todo mundo”

Publicados

em

JB  News
Por Nayara Cristina

O Senador da República por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), lançou, na tarde desta segunda-feira, (17.08), o ex-deputado Federal Nilson Leitão, (PSDB), a candidato ao Senado, na eleição suplementar que esta marcada para acontecer no dia 15 de novembro, a reunião para construir uma aliança entre o DEM , PSD e PL aconteceu no Hotel Paiaguás, em Cuiabá.
Juntamente com o senador Jayme Campos, (DEM), estava o presidente do PL, senador Weligtoin Fagundes, onde numa composição formam uma frente para encarar a disputa na eleição.

Não participaram da reunião, o governador Mauro Mendes (DEM), o Presidente dos Democratas, Fábio Garcia e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MT, Eduardo Botelho, (DEM), que segundo uma nota oficial o deputado tirou licença de 120 dias, e  esta em São Paulo para tratamento de saúde.

Praticamente “rachados”os representantes dos partidos, DEM, PL, e PSDB, anunciaram que juntos irão criar uma aliança entre as três legendas para disputar a eleição suplementar ao Senado, deste ano.
O governador Mauro Mendes estrela do partido, tem como candidato, o senador Carlos Fávaro (PSD), que também vai disputar a eleição.
Segundo Jayme e Júlio Campos não existe ruptura no Democratas, e sim uma construção partidária em prol de um nome de coalisão, e que as eleições municipais não serão afetadas por conta do apoio das maiores lideranças do Estado, estarem divididos numa eleição para o Senado da República.
Nos bastidores, o que se comenta é que os irmãos, Jayme e Júlio Campos querem todos os cargos para eles, não querem deixar novas lideranças surgirem, tanto no partido como fora dele, a amarração com Nilson Leitão seria para salvar Júlio Campos, do ostracismo politico.
Segundo o senador Jayme Campos, o anúncio do apoio nesta segunda-feira, ao ex-deputado Nilson Leitão, teve a anuência e conhecimento de Fabio Garcia, e que essa construção também já foi debatida com o governador Mauro Mendes, que não se opôs , mas deixou claro que seu candidato é Carlos Fávaro.

Leia Também:  Ferrovia faz com que Mato Grosso passe do campo das intenções para a ação, destaca Fávaro

Para Júlio Campos não existe um racha dentro do partido, e sim um acordo desde as convenções sobre o apoio partidário  caso DEM não fosse cabeça de chapa, “e agora estamos fazendo nossa parte no acordo”, garante Júlio.

Em seu discurso Jayme campos Finalizou dizendo que o número de votos que teve Leitão para senador da republica com mais de 300 mil Votos na eleição passada, desta vez vai passar de 500 mil, e vai esmagar todos os adversários.

Um outro ponto observado nos bastidores, é que o senador Jayme Campos jé pensa em lançar o senador Weligton Fagundos a governo em 2022, por isso o apoio do PL a candidatura de Leitão e Júlio Campos agora.

Veja mais sobre a reunião aqui:

Facebook do PSDB Mato Grosso (https://www.facebook.com/psdbmt/).
COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Anel viário de Barra do Garças deve ficar pronto no começo do ano

Publicados

em

Por

Garantia foi dada ao senador Wellington Fagundes pelo ministro da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou hoje (16.09), que as obras do anel viário de Barra do Garças devem ser entregues ainda no primeiro trimestre de 2022. Ele visitou a região nesta quinta-feira acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura.

A obra vai reorganizar o trânsito na cidade já que o tráfego de caminhões pesados deve ser desviado do centro, onde foram registrados muitos acidentes. Hoje, esses caminhões e outros veículos disputam o mesmo espaço. “Essa é uma obra sonhada pela população há muito tempo”, lembra o senador.

Ao visitar as obras, o senador lembrou que, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro liberou R$ 4,9 milhões para a conclusão das obras. “Serão suficientes”, garante o parlamentar.

A travessia urbana das BRs 070 e 158 em Barra do Garças é considerada área crítica.

O projeto inclui a construção de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação e construção de duas pontes sobre os rios Araguaia e Garças.

Leia Também:  Normando Corral defende agilidade na implantação de ferrovia em Mato Grosso

O ministro, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu que as obras serão totalmente entregues, tanto do lado de Mato Grosso, quanto de Goiás.

Ele aproveitou a visita para anunciar, para esta sexta-feira, outra obra importante para a região – a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, que vai ligar Mara Rosa (GO) a Água Boa (MT).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA