Internacional

Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia será debatido durante evento on-line de Assistência Social 

Publicados

em

Representante da FAO fala sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia” durante evento on-line de Assistência Social 

Evento já recebeu inscrições de mais de 3.700 pessoas de todos os Estados do país e de 14 países  

 

Doutor em Economia do Meio Ambiente pela Universidade Utrecht (Holanda) e representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) na Colômbia, Alan Bojanic é presença confirmada no 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça-feira), em formato on-line.

 

Ele apresentará importante palestra sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia”A propósito, esse tema tem tudo a ver com a situação enfrentada por milhares de famílias que foram fortemente atingidas pela pandemia do novo coronavírus, que agravou o cenário de instabilidade socioeconômica e a vulnerabilidade das pessoas, em razão do aumento do desemprego, da perda de renda, das desigualdades alimentares e, por que não dizer agora, da escassez de alimentos.

Leia Também:  Peixinhos dourados rejeitados se transformam em 'monstros' em lago e geram alerta nos EUA

 

Muitas iniciativas, a exemplo de campanhas e ações para mobilização de doações, têm sido realizadas com o objetivo de combater a fome e de amenizar os efeitos negativos da pandemia para quem vive em insegurança alimentar. O trabalho das entidades de assistência social, com ações permanentes e contínuas, tem feito a diferença nestes momentos de tantos desafios e tem sido fundamental na vida das famílias que dependem da Solidariedade para ter alimento à mesa e ainda poder se proteger da Covid-19.

 

A contribuição de Bojanic para este evento é muito bem-vinda por seu conhecimento e sua experiência em órgão tão importante que é a FAO.

 

Mais de 3.700 pessoas de todos os Estados do país e de 14 países já se inscreveram para participar do 26º Congresso Internacional de Assistência Social da LBV. Para quem quiser participar, ainda dá tempo. O evento é gratuito. Para quem desejar receber o certificado de participação, haverá apenas uma taxa simbólica. As inscrições podem ser feitas no link https://www.lbv.org/congressosocial.

Leia Também:  Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

 

Serviço: 

Evento: 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line

Tema: “Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia”.

Para quem: Profissionais atuantes nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais e comunidade acadêmica.

Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30.

Inscrições: https://www.lbv.org/congressosocial

Por Junio Alcantara

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Max Russi representa Legislativo e assegura foco na ampliação de comércio internacional

Publicados

em

Por

JB News

 

O parlamentar participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes e comitiva no país vizinho. Presidente do Parlamento crê na potencialização turística e econômica, a partir da ampliação das relações entre governos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que uma relação mais próxima, entre o Governo do Estado e a Bolívia, possa potencializar o desenvolvimento turístico e econômico de Mato Grosso. Russi participou da agenda de compromissos institucionais do governador Mauro Mendes no país vizinho, no último fim de semana. Ele associou a participação do Parlamento no estreitamento das relações internacionais e assegurou foco do Legislativo na ampliação do comércio entre os países. “Contem com a Assembleia Legislativa para que a gente possa estreitar e fortalecer esse relacionamento”, complementou.

Na sexta-feira (17), a comitiva deu início ao cronograma de atividades em Santa Cruz de La Sierra, onde se reuniu com o governador do Departamento Luiz Fernando Camacho. Em solenidade, foi assinado um memorando, que vai possibilitar possíveis parcerias entre ambos os governos. Ainda durante a manhã, o deputado Max Russi acompanhou o governador em homenagem recebida do Honorável Acadêmico da Udabel – Universidade de Aquino.

Leia Também:  Realizadora do Afegã em Fulga diz que se sobreviver irá fazer um filme sobre o que aconteceu no Talibã

No início da tarde, o grupo se reuniu com o prefeito Jhonny Fernandez Saucedo, para a assinatura de um Protocolo de Intenções, focado na atuação em áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e econômico.

Outro compromisso foi o encontro como o gerente da Amaszonas by Nella, Geraldo Velasquez. A pauta, com o representante da companhia aérea foi a tratativa para o voo Cuiabá – Santa Cruz, já que a Nella é uma start-up brasileira, de baixo custo. Durante a noite, o deputado Max Russi também prestigiou, junto ao governador Mauro Mendes e autoridades, a 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz).

“Tivemos atividades e encontros importantes durante todo o dia e a oportunidade de reafirmar o compromisso do nosso Estado no fortalecimento do desenvolvimento. Acredito que esse trabalho, em conjunto com o governo boliviano, possa render bons frutos comerciais, tanto para quem vende, como também para o consumidor”, avaliou.

O fornecimento de Gás tem sido a principal pauta entre Brasil e Bolívia. Em 2019 o deputado Max Russi, na época primeiro –secretário da Assembleia Legislativa, participou, em Santa Cruz de La Sierra, da assinatura do contrato para o restabelecimento do fornecimento do gás boliviano. Ainda no primeiro semestre deste ano, o governador Mauro Mendes assinou um novo documento, para a assegurar o abastecimento às empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA