preconceito e consequências psicológicas

Segundo mutirão virtual sobre psoríase acontece em Mato Grosso

Publicados

em

Centro de referência em terapias assistidas fará evento ao vivo e gratuito para abordar a doença

Apesar de pouco debatida, a psoríase atinge pelo menos 3% da população mundial de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), sendo ao menos 5 milhões de pessoas apenas no Brasil.

A necessidade de evidenciar questões acerca da doença vem principalmente do preconceito e consequências psicológicas que seus portadores enfrentam, mesmo que essa doença não seja contagiosa.

Visando esclarecer sobre a psoríase para o maior número de pessoas, o Centro de Terapias Assistidas (CIB-MT) realizará no dia 24 de abril (sábado) o Mutirão Virtual de Psoríase. O evento, o segundo que será realizado no Brasil, acontecerá através de uma transmissão pelo YouTube de uma série de palestras com especialistas de pelo menos quatro áreas médicas distintas esclarecendo questões específicas sobre a psoríase. Dermatologia, nutrição, reumatologia e psiquiatria são algumas delas.

Além de oferecer informações preciosas gratuitamente sobre a doença, o evento conta com entrevistas com portadores de psoríase em tratamento e orientações sobre diagnóstico e acesso aos tratamentos disponíveis. Também será ofertado agendamento gratuito de atendimento online com os especialistas do CIB. Dicas práticas serão passadas para manter a qualidade de vida convivendo com a doença. A disseminação da informação favorece não apenas os portadores que aprendem mais sobre sua condição, mas também a população em geral que, compreendendo melhor a doença, deixa de reproduzir preconceitos.

Leia Também:  Instituições se unem para fortalecer reinserção social de reeducandos

Aos interessados em participar, basta fazer a inscrição pelo link https://cibmt.com.br/mutirao-da-psoriase/. O evento é 100% online e gratuito.

Serviço

Data: 24 de abril de 2021 a partir das 09h.

Inscrições pelo link https://cibmt.com.br/mutirao-da-psoriase/

Realização: Centro de Terapias Assistidas CIB-MT

 

Sobre a doença

A psoríase é uma doença de pele inflamatória, crônica e autoimune que causa lesões avermelhadas e descamativas na pele, principalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pode afetar todo o corpo. Em alguns casos a psoríase também pode afetar as articulações do portador, quando denomina-se artrite psoriásica e as implicações costumam ser mais graves, havendo necessidade de acompanhamento reumatológico e fisioterápico. Pouco se sabe sobre as causas da psoríase, mas as autoridades médicas já estimam que há influência genética em 30% dos casos

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA