COVID-19

Segunda dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em 14 unidades básicas de saúde a partir de quarta-feira em Cuiabá

Publicados

em

Primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis

CELLY SILVA

Davi Valle

A partir de quarta-feira (8), terá início à nova fase de descentralização da campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, com a aplicação da segunda dose em 14 unidades básicas de saúde espalhadas pelas quatro regiões da Capital. A primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis – SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).

“Na semana passada, determinei à minha equipe do Vacina Cuiabá que fizesse um planejamento para descentralizar os pontos de vacinação. Nesta sexta-feira nós nos reunimos, eu tomei conhecimento do plano e, neste momento, estou validando e autorizando que a partir da próxima quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, estaremos vacinando em todas as regiões da cidade, isso sem mexer nos atuais polos de vacinação, que vão continuar atendendo de forma humanizada e levando a vacina o mais próximo possível da vida das pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Réu que usava perfis falsos no facebook para aplicar golpe é condenado a oito anos e quatro meses de reclusão por estelionato

As unidades básicas de saúde em que haverá aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 são:

 

Regional Norte

 

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras

Clínica da Família (CPA 1)

 

Regional Sul

 

UBS Tijucal

UBS Pedra 90 V

UBS Parque Ohara

UBS Jockey Clube

 

Regional Leste

 

UBS Terra Nova

UBS Pedregal

UBS Dr. Fábio

 

Regional Oeste

 

UBS Novo Colorado

UBS Santa Amália

UBS Novo Terceiro

 

A vacinação contra a covid-19 nesses postos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. A estimativa de aplicação de doses diárias é de 1 mil doses nas regiões Norte e Sul e de 750 doses nas regionais Leste e Oeste, totalizando 3.500 doses por dia.

Para tomar a segunda dose, continuará sendo necessário consultar o cadastro no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e imprimir o comprovante de agendamento (QR code), que indicará o horário e a unidade em que a pessoa estará agendada. No ato da vacinação, é preciso levar o QR code impresso, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação recebida na primeira dose. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência. O coordenador de Atenção Primária, Marcel Gandra Lemos, lembra que o horário de fechamento das unidades básicas é 17h, com isso, o último horário de agendamento será às 16h.

Leia Também:  Vereadores em Cuiabá participam da abertura da campanha "Leitura da Bíblia"

De acordo com a secretária interina de Saúde, Suelen Alliend, a ideia é ampliar o serviço com eficácia e sem causar aglomerações. “Nossa proposta é acelerar a campanha de imunização, prestando um atendimento humanizado e eficiente para nossa população cuiabana. Essa ampliação proporciona um melhor acolhimento tanto para os usuários quanto para os servidores, além de reorganizar o território, redefinir o fluxo e atender ao anseio da população”, afirma.

As unidades básicas de saúde contam em sua estrutura com recepção, sala de vacinação, farmácia, consultório, sala de procedimentos, sala de curativo, sala administrativa, equipe de saúde da família e vigilantes.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Vacinação da ALMT já imunizou mais de 200 mil pessoas: “Atuação do Parlamento faz a diferença”, diz Russi

Publicados

em

Por

JB News

Legislativo abriu 5 polos de vacina, sendo 3 na baixada cuiabana, 1 em Rondonópolis e 1 em Tangará da Serra.

Mato Grosso já vacinou mais de 40% de sua população, contra a Covid-19, conforme os últimos dados do consórcio de veículos de imprensa. No total já foram aplicadas 3.823.526 doses de vacinas, de acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Saúde. Dessas, 239.756 pessoas foram imunizadas nos cinco postos de vacinação, instalados pela Assembleia Legislativa em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis. “Esses pontos de vacinação estão sendo essenciais para acelerarmos esses processo de imunização e diminuir o número de óbitos em nosso Estado. Uma ação, que teve a participação de todos os deputados”, avalia o presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB).

O parlamentar foi um dos entusiastas e um dos principais articuladores para a implantação e ampliação de novos postos de vacinação em MT, na parceria entre Assembleia, prefeituras e parceiros.

“São recursos da Assembleia, que contribui com estrutura, servidores e servidores, dando condições de trabalhar e prestar esse serviço para a população”, complementou.

Leia Também:  Cuiabá avança na mobilidade urbana na gestão Emanuel Pinheiro e ganhará novas avenidas em diferentes regiões

No caso do polo de vacinação da Assembleia Legislativa, segundo o quantitativo da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (SGP), já foram aplicadas 91.921 doses de imunizantes, até o dia 13 deste mês. No de Rondonópolis foram 71.646, Tangará da Serra 40.000 e Várzea Grande 36.189, somados os dois polos da baixada.

De acordo com a gerente de Saúde e Assistência do Legislativo, Ivana Mara Mattos, a vacinação segue normalmente, atendendo a todos os protocolos preconizados pelas autoridades de Saúde e conforme a chegada de mais vacinas.

“Já estamos vacinando, aqui na Assembleia, adolescentes de 12 a 17 anos. Além disso, a terceira dose já está disponível par a faixa etária de 70 anos e profissionais da Saúde. Isso tudo de acordo com a chegada de vacinas”, esclareceu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA