Policial
Secretário Breno Gomes diz não ter envolvimento em esquema de fraudes em terrenos de VG

JB News
Por Alisson Gonçalves
O Secretario Municipal de Serviços Públicos de Mobilidade Urbana Breno Gomes, emitiu uma nota a imprensa para prestar esclarecimento sobre por caso onde ele foi indiciado pela Polícia Civil (PC), por estelionato, falsificação e peculato, em um suposto esquema de registro de terrenos não legalizados que eram vendidos em VG.
Em nota a defesa do secretario, disse que ele foi ouvido pela Polícia Civil, e que Breno não tem participação alguma nos crimes apresentados, e estaria aberto a prestar qualquer tipo de esclarecimento relativo a sua pasta que não lida com imóveis de terceiros ou mesmo público.
Como já informado anteriormente, o presidente da Câmara de VG Fábio Tardin, o vereador Pedro Paulo Tolares (UB).o seu filho Jefferson da Silva Tolares, conhecido em VG como “Gordinho”,o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, o empresário Carlos Henrique Morgado Rodrigues, conhecido como “Carlinhos do Gela Guela”, o inspetor de tributos municipal Freide da Costa Figueiredo, e ainda um homem identificado como José Carlos Rodrigues, também foram indiciados.
Todos eles eram investigados por, venderem terrenos não legalizados em VG. O esquema funcionava assim, eles visitam o terreno que não estava legalizado, e então passavam o terreno para seus nomes e nomes de terceiros em seguida era feito a vendas dos lotes.
Em 2021 a polícia recebeu uma denúncia de que funcionários da prefeitura de VG, estariam envolvidos no esquema de vendas de terreno, ainda na época Jeferson Tolares o “Gordinho “chegou a receber uma quantia no valor de R$ 50 mil do terreno vendido, essa quantia era dividido entre ele e coordenador do setor de IPTU da prefeitura identificado como Freire ele que mexia na documentação.
Entre os bairros que eram feitos às vendas dos terrenos está: Jardim Glória, no Residencial Jacarandá e próximo à ponte Mário Andreazza, entre outras regiões em Várzea Grande.
Veja a nota da defesa de Breno Gomes:👇
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A defesa de Breno Gomes vem a público externar que o mesmo foi ouvido no inquérito policial que investiga possível crime de estelionato, falsificação e peculato, perpetrado contra proprietários de terrenos e que contaria com a participação de autoridades e servidores municipais, como testemunha, em vista de um dos servidores públicos investigados se encontrar lotado na pasta de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, da qual ele é titular.
Reafirma ainda que não conhece, nem tem participação alguma e está como autoridade pública aberto a prestar esclarecimento de qualquer natureza, relativo a sua pasta, que não lida com imóveis de terceiros ou mesmo público.

Policial
Seis membros de facção criminosa que chegaram invadindo bar e atirando são denunciados por tentativa de homicídio qualificado em sorriso

SORRISO
Seis integrantes de facção criminosa são denunciados por tentativa de homicídio qualificado
JB News
Por Nayara Cristina
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso, ofereceu denúncia contra seis integrantes de facção criminosa. O grupo vai responder por organização criminosa e tentativa de homicídio qualificada. Foram denunciados: Alisson Monteiro da Silva, Douglas da Silva Costa, Daniel Toscano da Conceição, Jhonatan Toscano da Conceição, João Victor Ramos de Araújo e Tonny Richard da Silva Lima.
De acordo com o MPMT, por volta da meia-noite do dia 23 de maio deste ano, os denunciados invadiram um estabelecimento comercial e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Rodrigo Carneiro Cruz. No momento do crime, outras duas pessoas também foram atingidas. Todas as vítimas receberam atendimento médico e sobreviveram.
Segundo o autor da denúncia, promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, um dos integrantes da organização também foi atingido no momento da ação e foi preso em flagrante. Do grupo, um encontra-se preso, outro ganhou a liberdade após revogação da prisão pelo Juízo local, três estão com mandado de prisão em aberto e o sexto foi vítima de homicídio em outra ocorrência, pouco tempo depois.
A disputa entre facções no município de Sorriso tem motivado a prática de diversos crimes. Em menos de 15 dias, 11 homicídios foram registrados no município.
-
Economia3 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLITICA4 dias atrás
Márcia Pinheiro mostra o óbvio: não faz ideia do que está fazendo
-
Policial5 dias atrás
Três criminosos responsáveis pela chacina que vitimou 4 pessoas são mortos em troca de tiros com a polícia em Nova Monte Verde-MT
-
Geral3 dias atrás
Mulher invade escola em Várzea Grande e agride aluna a pauladas
-
Policial4 dias atrás
Polícia identifica os 3 mortos envolvidos no assassinato de 4 pessoas em Nova Monte Verde
-
POLITICA7 dias atrás
Com pecha de “traidor e ingrato” vídeo de Fávaro dizendo estar do lado e fechado com o presidente Bolsonaro vira “meme” nas redes sociais
-
Saúde5 dias atrás
Prefeitura de Várzea Grande abre pré-cadastro da vacina contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos
-
POLITICA5 dias atrás
Secretário geral do PSD avisa Fávaro que ele esta sozinho na esquerda, e que vai acompanhar a reeleição de Mauro Mendes, Bolsonaro e Weligton Fagundes