VÁRZEA GRANDE
Secretária de Saúde assegura apuração técnica para esclarecer possíveis inconsistências sobre processo seletivo
Gestora também reforçou que, caso sejam confirmadas irregularidades, as medidas administrativas cabíveis serão adotadas, conforme prevê a legislação
A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Valéria Nogueira, participou, na manhã desta quarta-feira (8), de uma reunião na Câmara Municipal, convidada pela vereadora Gisa Barros (PSB), juntamente com a Comissão de Saúde, para tratar de questionamentos relacionados ao processo seletivo em andamento no Município.
Durante a reunião, foram apresentados apontamentos e demandas de profissionais que relataram possíveis inconsistências em situações de contratação e substituição de servidores, especialmente, em casos envolvendo a convocação de aprovados no processo seletivo.
A secretária Valéria Nogueira destacou que Pasta já identificou situações que precisam de verificação e informou que foi instituída uma comissão interna para apurar, de forma individualizada, todos os casos apresentados. Segundo ela, a orientação é garantir transparência e rigor técnico na análise.
“Nos colocamos à disposição para avaliar cada situação. Foi criada uma comissão, e o gabinete está aberto para receber os profissionais e verificar possíveis incongruências”, afirmou.
A vereadora Gilsa Barros, que propôs a reunião, destacou que a iniciativa surgiu a partir de diversas reclamações recebidas de profissionais da saúde. Segundo ela, o objetivo do encontro foi promover o diálogo e buscar esclarecimentos sobre os trâmites adotados.
A gestora também reforçou que, caso sejam confirmadas irregularidades, as medidas administrativas cabíveis serão adotadas, conforme prevê a legislação, incluindo apuração de responsabilidades e eventuais ajustes no processo.
Outro ponto abordado foi a situação de profissionais desligados que aguardam pagamento. A secretária informou que já solicitou levantamento detalhado sobre prorrogações contratuais e que os casos estão sendo analisados individualmente.
Além disso, Valéria destacou que há unidades com déficit de profissionais, em razão da ausência de candidatos suficientes para suprir todas as vagas ofertadas, o que poderá demandar novos chamamentos para garantir a continuidade da assistência à população.
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que segue acompanhando de forma criteriosa todas as etapas do processo seletivo, com o compromisso de assegurar legalidade, transparência e a manutenção dos serviços prestados à população.
O encontro contou com a presença do vereador Alessandro Moreira, do vereador enfermeiro Emerson, do subsecretário de Governo, Ícaro Reveles, além profissionais técnicos de enfermagem e enfermeiros da rede municipal e também servidores do PS.
Galeria de Fotos (4 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Reunião com Sintep/VG marca conquistas e avanços no diálogo com atual gestão municipal
É a primeira vez na história política de Várzea Grande que o Executivo municipal abre uma mesa constante de negociações com o Sintep/VG
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), acompanhada da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda de Figueiredo, esteve reunida com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Várzea Grande (Sintep). O encontro ocorreu na sede da Secretaria, na manhã desta quarta-feira, 8.
A prefeita reforçou o compromisso, assumido ainda durante a campanha eleitoral, de valorizar os profissionais da Educação de Várzea Grande. Ela lembrou da recomposição de 6,27% para a categoria concedido logo no início de sua gestão e a aprovação pela Câmara Municipal do Executivo de recomposição remuneratória de 30,90% de forma global dos técnicos da Educação e dos profissionais de magistério da rede municipal aprovado no final de 2025.
Na oportunidade, a prefeita apresentou formalmente, aos dirigentes sindicais, a nova secretária de Educação, a educadora Maria Fernanda e destacou a ampliação do diálogo institucional com a categoria, que teve reivindicações atendidas deste o início da gestão Flávia Moretti. É a primeira vez na história política de Várzea Grande que o Executivo municipal abre uma mesa constante de negociações com o Sintep/VG.
O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, deu boas-vindas a nova secretária de Educação e apresentou à prefeita, e aos demais presentes, o documento com reinvindicações da categoria.
De acordo com a secretária Maria Fernanda, a sua gestão está balizada no diálogo e no trabalho coletivo, com decisões tomadas após a realização de estudos, ouvido e entendendo os processos envolvidos. Para a secretária, a criação de uma comissão legalmente instituída seria a alternativa ideal para o acompanhamento permanente de todas as demandas de interesse da categoria representada pelo Sintep/VG.
Segundo a secretária, todo o planejamento estratégico para 2027 estará acontecendo este ano com uma autonomia superior a que estava em prática até então. “Acredito que trabalhando em conjunto com o Sindicato, observando o nosso orçamento, com consciência e planejamento, vamos conseguir entregar resultados muito positivos na Educação de Várzea Grande nos próximos dois anos” destacou.
Participaram da reunião, a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jucila Leite Amaral, a secretária de Administração, Jaqueline Favetti e do superintendente de gestão de pessoas, Marcos Rodrigues da Silva.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
Economia7 dias atrásPivetta projeta Mato Grosso como protagonista em energia e proteína e destaca “investir em infraestrutura é a única saída”, VEJA O VÍDEO
-
Cidades5 dias atrásPolícia identifica mulher de 56 anos morta em grave colisão entre caminhonete e Fiat Palio em Tangará da Serra
-
Policial3 dias atrásSequestro de três adultos e um bebê em Várzea Grande tem reviravolta, aponta ligação com tráfico e mobiliza forças de segurança, VEJA O VÍDEO
-
Nacional5 dias atrásOperação Páscoa Segura 2026: MJSP e MAPA determinam a remoção de 2 mil anúncios de produtos piratas típicos de Páscoa
-
Cidades5 dias atrásJustiça decreta prisão preventiva de bombeiro que atirou com espingarda calibre 12 contra casa ao tentar atingir rival amoroso da ex-esposa em Rondonópolis
-
Destaque3 dias atrásGilmar Mendes rejeita rotular facções como terroristas e alerta para perda de controle do Estado sobre presídios
-
Policial4 dias atrásPolícia Civil conduz funcionário de empresa de agronegócio de Cuiabá por furto de equipamentos de informática
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrásSemana Santa deve impulsionar crescimento da piscicultura no país










