CUIABÁ
Secretaria de Obras atua no serviço de tapa buracos na região Sul
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas executa serviços de tapa-buracos na região Sul da cidade. A estiagem das chuvas possibilita que os serviços sigam em ritmo acelerado com o objetivo de atingir a meta de deixar a cidade sem buracos. Após a conclusão da etapa Sul, o tapa-buracos será no Grande CPA. A ação atende as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro.
“Neste mês a gente conclui a região Sul e até o final de maio, início de junho entraremos no grande CPA para resolver definitivamente essa questão dos buracos. Estamos dobrando o número de equipes e vamos lançar muito em breve um programa de recapeamento da cidade”, frisou o vice-prefeito José Roberto Stopa.
Segundo Stopa, a Prefeitura tem ciência da sua parcela de responsabilidade em proporcionar vias reparadas adequadamente para melhorar a fluidez do trânsito para maior segurança dos motoristas e pedestres.
A recuperação da malha viária da região Sul acontece nas principais avenidas (linhas de ônibus) dos bairros Altos do Parque, Santa Laura, Jardim Fortaleza, Osmar Cabral, São João Del Rey, Altos do Cerrado, Santa Laura e Tijucal.
Também foram contempladas a entrada do Brasil 21 e do Altos do Cerrado, do Manduri, assim como as vias principais do São João Del Rey e a Avenida Dr. Meireles.
Mas trânsito é um assunto para todos. A conscientização da população quanto à prudência nas vias faz toda a diferença em especial numa cidade que enfrenta problemas com a malha viária antiga e deteriorada. “Se todo mundo fizer a sua parte, a sociedade, a Prefeitura, nós vamos ter aí um trânsito melhor e com menos vítimas. Temos que diminuir esse estresse do trânsito, a Prefeitura vai trabalhar e até o final de junho, julho, não existirá mais buraco em Cuiabá”, destacou Stopa.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Hospital Central poderá ter alas com nomes de profissionais da saúde; deputado manifesta apoio
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou nesta quarta-feira (29) apoio ao projeto que nomeia as alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso em homenagem a profissionais da saúde e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social do estado.
De acordo com o parlamentar, a proposta foi construída em conjunto com os deputados Júlio Campos (União), Max Russi (PSB) e outros membros da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo ele, é valorizar pessoas que tiveram atuação marcante na saúde pública e no atendimento à população.
“Já que o governo decidiu não colocar o nome de uma única pessoa no hospital, optamos por homenagear quem trabalhou pela saúde e pela área social. São 11 nomes que representam essa história”, afirmou Wilson Santos.
Entre os homenageados estão o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, o médico Ivens Cuiabano Scaff, a enfermeira — mãe do deputado Júlio Campos, idealizadora do projeto original do hospital — e o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder religioso que teve forte atuação comunitária.
Wilson também lembrou que o governo do estado já definiu a nomenclatura oficial do complexo hospitalar, denominado Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, e iniciou a instalação das placas de identificação nas alas.
“O importante é reconhecer quem dedicou a vida a cuidar do próximo. Essas homenagens simbolizam gratidão e respeito à história da saúde em Mato Grosso”, concluiu o deputado.
-
Entretenimento6 dias atrásDisputa milionária ameaça apresentação do Guns N’ Roses em Cuiabá
-
Destaque6 dias atrásPara Wellington Fagundes ZPE permitirá industrialização e agregação de valor a produtos primários de MT
-
CUIABÁ6 dias atrásCasal morre em grave acidente no CPA 1; cachorro sobrevive
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá terá salário antecipado e ponto facultativo do Dia do Servidor transferido
-
Destaque5 dias atrásMauro Mendes defende planejamento fiscal e reforça investimentos em Mato Grosso; VEJA O VÍDEO
-
Destaque5 dias atrásGeraldo Alckmin afirma que hidrovia do Paraguai é essencial para escoamento agrícola de Mato Grosso
-
Política Estadual6 dias atrásCST do Enfrentamento ao Feminicídio fará visitas a diferentes municípios para avaliar políticas públicas
-
Economia5 dias atrás“Depois de 30 anos de espera, Cáceres ganha a ZPE e Mato Grosso abre um novo eixo de desenvolvimento para exportação”, diz Mauro Mendes ao lado de Geraldo Alckmin









