VÁRZEA GRANDE
Secretaria de Educação convoca profissionais aprovados em processo seletivo
Os candidatos deverão acompanhar as publicações oficiais e cumprir rigorosamente os prazos estabelecidos, a fim de assegurar a efetivação da convocação
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está fazendo uma nova convocação de profissionais que realizaram o Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários e Formação de Reserva. Essa, que é a quinta chamada, está disponível na extra do Diário Oficial de Várzea Grande, publicada ontem (3).
O prazo para a inserção da documentação no sistema terá início no dia 4 de março, ás 14 horas, e encerramento no dia 7 de março de 2026, impreterivelmente, às 14 horas, considerando o horário oficial de Várzea Grande, não sendo aceitos documentos, enviados ou inseridos após o termino do horário.
Os candidatos deverão acompanhar as publicações oficiais e cumprir rigorosamente os prazos estabelecidos, a fim de assegurar a efetivação da convocação.
De acordo com a Comissão Organizadora do certame, os convocados da são para exercer os cargos de:
I – Técnico de Desenvolvimento Infantil
II – Técnico de Desenvolvimento Educacional Especializado
III – Técnico Administrativo Escolar
IV – Técnico de Manutenção e Segurança da Infraestrutura Escolar
V – Técnico em Nutrição Escolar
VI – Técnico de Manutenção da Infraestrutura e Higienização Escolar
VII – Professor de Ensino Fundamental – Pedagogia
VIII – Professor de Ensino Fundamental – Artes
IX – Professor de Ensino Fundamental – Artes com Ênfase em Música
X – Professor de Ensino Fundamental – Educação Física
XI – Professor de Ensino Fundamental – Letras/Português
XII – Professor de Ensino Fundamental – Matemática
XIII – Professor de Ensino Fundamental – Letras/Língua Inglesa
XIV – Professor de Ensino Fundamental – Letras/Língua Espanhola
XV – Professor de Ensino Fundamental – História
XVI – Professor de Ensino Fundamental – Geografia
XVII – Professor de Ensino Fundamental – Ciências
Os convocados devem enviar a documentação pelo link: https://tools.meiacinco.digital/smecel/candidato/ . O sistema já está aberto aos convocados para o envio da documentação. Os documentos devem ser digitalizados e enviados no formato PDF.
Para a formalização do contrato, o candidato convocado deverá protocolar os seguintes documentos: 1 foto 3×4, Cópia da Carteira de Identidade ou CNH; Cópia do CPF (Cadastro Nacional de Pessoas Físicas); Comprovante de situação cadastral no CPF; (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/ servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp); Cópia do Título de Eleitor; Certidão de Quitação Eleitoral; Certificado de reservista; Cópia de Carteira de Trabalho (Não possuindo procurar SINE/VG); Cópia do cartão do PIS/PASEP ou o número do mesmo; Cópia do Registro no Conselho Regional de acordo com a categoria, ou quando for caso; Cópia do Comprovante de escolaridade de acordo com o cargo pleiteado de ensino Superior da área da função a ser exercida ou Atestado de Conclusão e Histórico Escolar; Comprovante de residência; Cópia da Certidão de Casamento ou da Sentença Declaratória de União Estável se houver; Cópia do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do cônjuge se houver; Cópia da Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos se houver; Cópia do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) dos filhos; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Estadual autenticada no próprio site 1º Grau (https://sec.tjmt.jus.br/primeiro-grau) e 2º Grau (https://sec.tjmt. jus.br/segundo-grau); Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Federal autenticada no próprio site.
Os convocados também devem realizar o Exame Admissional (Exames Médicos); Declaração de Relação de Parentesco, conforme Anexo VII; Declaração de Bens e Valores e que constituem seu patrimônio e dos dependentes (IRRF ano anterior); Declaração de não Acúmulo de Cargos; Declaração de Regularidade devidamente assinada, Anexo IV; Declaração, de disponibilidade de cumprimento de jornada de trabalho; Declaração, não haver sofrido ou estar cumprindo, no exercício profissional ou de qualquer função pública, penalidade disciplinar de suspensão ou demissão, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal; Certidão de não acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitido.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Policial
Homem invade casa da ex e acaba sendo esfaqueado durante agressão em Várzea Grande
JB News
Um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais A.C.A., foi esfaqueado na tarde de terça-feira (21), após invadir a casa da ex-companheira e agredi-la, em Várzea Grande.
De acordo com as informações, a mulher, de 35 anos, relatou que possui medida protetiva contra o suspeito. A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h40 para atender a ocorrência.
No local, a vítima contou que A.C.A. invadiu sua residência e partiu para cima dela, iniciando uma luta corporal. Durante a confusão, a mulher conseguiu se apoderar de uma faca e desferiu golpes contra o homem.
Ferido, ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Conforme a equipe médica, um dos ferimentos atingiu o pulmão.
A mulher relatou ainda que vinha sendo agredida com frequência desde o término do relacionamento, ocorrido há cerca de dois anos. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Veja:
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA5 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque7 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Nacional5 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
Policial6 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Policial4 dias atrásPM recupera revólver roubado do IML após fuga e confronto com suspeito em Cuiabá









