VÁRZEA GRANDE

Secretária Ana Cristina reúne presidentes de bairros e alinha estratégia para o desenvolvimento de projetos

Publicados

em

Secretária se reúne com presidentes de bairros e alinha projetos para serem desenvolvidos neste ano

Nas próximas semanas serão realizadas reuniões nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus

Por Kátia Passos

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, está alinhando, juntamente com os presidentes de bairros, projetos e ações a serem desenvolvidos no decorrer deste ano. A proposta é ajustar a estratégia de cursos a serem desenvolvidos em cada região, com a participação da população local que irá apontar o segmento para cada capacitação.

E para que a equipe da secretaria possa fazer o cronograma das atividades – a ser desenvolvida no decorrer de 2022 – a participação dos presidentes de bairros se faz necessária, uma vez que eles terão a função de ouvir os moradores e colher as informações.

“É muito importante conhecer as demandas de cada região, e os presidentes de bairros têm essa facilidade uma vez que eles são representantes dos moradores, vivenciam os seus anseios e buscam, juntos a administração pública, soluções para as questões de sua localidade. Por isso, temos certeza de que essa parceria de serviços será boa para todos”, destacou a secretária.

Leia Também:  Várzea Grande abre cadastro de vacinação para crianças entre 5 a 11 anos

Ana Cristina disse que a secretaria de Assistência Social tem feito o planejamento da estrutura organizacional e dos recursos que serão investidos neste ano, e para isso é preciso se ter um cronograma de atendimento, de serviços e ações a fim de que possam atender todas as demandas.

Com relação aos cursos que serão oferecidos nos bairros, por meio do projeto “Mulheres Empreendedoras”, é interessante saber quais são os mais procurados, e quais os moradores têm interesse em fazer, desta forma vamos destinar os cursos de acordo com o desejo da população.

“Neste mês de janeiro estamos fazendo o planejamento e cronogramas das ações, mas as atividades presenciais terão início no próximo mês, porém ainda vamos definir a data para o início das atividades. Por isso mesmo, nas próximas semanas serão realizadas reuniões nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus, com os presidentes de bairros de cada região, para definir os trabalhos”.

Leia Também:  Dez motoristas são presos na madrugada de domingo por embriaguez ao volante em Cuiabá
COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia descaracterizada mata um bandido fere e prede outro ao serem abordados em assalto

Publicados

em

Por

Homens tentram abordar um carro na tarde desta segunda-feira (17) e se dá mal.

 

JB News

Por Alisson Gonçalves

De acordo com as informações passadas uma grupo de inteligência da polícia estavam em viatura descaracterizada, fazendo levantamento de informações sobre um assalto em uma mineradora em Várzea Grande, próximo ao Engordador, quando foram abordados por um gol branco que impossibilitou a saída dos polícias do local.

No boletim consta que o carona do carro gol desceu e foi rapidamente para o lado do motorista da viatura ao se aproximar puxou a arma de fogo, momento em que o polícia reagiu atirou no suspeito.

O comparsa vendo a ação tentou empreender fuga, mais foi cerca pelos grupo da força tática no bairro Planalto em VG.

Com o suspeito de 26 anos a polícia aprendeu um revólver calibre 38 e oito munições intactas,já seu parceiro ainda não identificado veio a óbito no local.

Vale lembrar que o rapaz de 26 anos já faz uso da tornozeleira eletrônica,mostrando que já tem experiência no mundo do crime.

Leia Também:  Abertas inscrições para o curso de Microempreendedor Individual em Várzea Grande

Após uma apuração, o rapaz preso afirmou que não participaram do assalto na mineradora, mas disse que estava no local para roubar carro.

A Polícia Civil segue invejando.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA