Cidades

Sargento é baleado na cabeça durante troca de tiros com grupo de 20 homens após roubo de caminhão carregado com madeiras em Colniza

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Na noite desta sexta-feira,06, um sargento da Polícia Militar foi gravemente ferido ao tentar impedir o roubo de um caminhão apreendido na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em Colniza, (a 1.054 km de Cuiabá).

Cerca de 20 criminosos fortemente armados, usando espingardas calibre 12 e 32, além de pistolas, invadiram o local por volta das 21h para levar o veículo modelo Mercedez Benz 2338, que estava carregado com toras de madeira sem documentação.

Durante a ação, os policiais tentaram impedir o bando, mas foram recebidos com tiros.

O sargento foi atingido na cabeça, no braço, no ombro e no abdómen.

Apesar da gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido e transferido na manhã de sábado,07, para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo informações médicas, o estado do policial é estável.

O grupo criminoso conseguiu fugir com o caminhão, atravessando o Rio Guariba em uma balsa, após ameaçarem o balseiro com armas de fogo.

Leia Também:  Mãe de Fábio Garcia é atacada por Pitbull e chama atenção dos donos de cachorros agressivos nas redes sociais

No local do confronto, foram encontradas quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta.

A madeira transportada pelo caminhão havia sido apreendida por falta de documentação e estava sob custódia do Indea-MT.

As autoridades policiais estão mobilizadas para localizar os responsáveis pelo ataque, que reforça os desafios enfrentados na repressão ao crime organizado relacionado à exploração ilegal de madeira.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Jovem de 19 anos é brutalmente assassinado durante ‘salve’ em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira 24.01, o corpo de Mikael dos Santos Mendes, de 19 anos, foi encontrado na avenida principal do bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde, a 354 km de Cuiabá.

Natural de Curaçá (PA), Mikael foi sequestrado na noite anterior, por volta das 21h, da casa de seu tio, localizada no mesmo bairro.

Segundo testemunhas, pelo menos três homens participaram do crime.

O jovem foi encontrado caído na calçada, com sinais de violência extrema, incluindo o crânio rachado, indicando um suposto “salve”, prática comum de punição em facções criminosas.

A identidade de Mikael foi confirmada no local pelo tio, que reconheceu o corpo pelo relógio que ele usava.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial isolaram a área para iniciar as investigações, que agora buscam identificar os responsáveis pelo crime.

O caso chocou a população local e reforça a preocupação com a violência na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juíza determina bloqueio de R$ 5,8 milhões de reais, 4 fazendas, casa, e terreno em condômino de luxo de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA