Economia
Santander realiza leilão de 79 imóveis com até 62% de desconto


O Santander vai leiloar 79 imóveis com desconto de até 62%. Os lotes poderão ser arrematados até 8 de agosto, com lances que variam entre R$ 31,3 mil e R$ 1,8 milhão. As unidades podem ser avaliadas na loja da Sold Leilões, na plataforma Superbid.
São casas, apartamentos, salas comerciais, galpões e terrenos localizados em 11 estados: Bahia (4), Goiás (4), Minas Gerais (12), Paraná (5), Paraíba (3), Pará (3), Pernambuco (9), Rio Grande do Sul (8), Rio de Janeiro (16), Sergipe (4) e São Paulo (15).
O Sudeste concentra a maior parte dos lotes, com 43 unidades. No Rio de Janeiro (RJ), um apartamento com 203 m² recebe lances a partir de R$ 932,2 mil (35% abaixo do valor de avaliação). Em Macaé (RJ), a partir de 143,5 mil é possível arrematar uma casa com 124 m² (53% de deságio). Em São Gonçalo (RJ), uma casa com 95 m² recebe lances a partir de 92,4 mil (50% abaixo do valor de avaliação).
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Já em São Paulo (SP), um apartamento com 45 m² está disponível a partir de R$ 95,7 mil (42% abaixo do valor de avaliação). A partir de R$ 471,9 mil é possível arrematar uma casa com 136 m² (34% de deságio). Em Araraquara (SP), uma casa com 275 m² está à venda a partir de R$ 173,2 mil (40% abaixo do valor de avaliação).
Para os que desejam investir em imóveis comerciais, Niterói (RJ) e Porto Alegre (RS), oferecem opções a partir de R$ 75 mil (36% de deságio) e R$ 495 mil (49% de deságio), respectivamente. Entre as opções de galpões logísticos, em Catalão (GO), uma unidade com 360 m² está à venda a partir de R$ 264,8 mil (47% de deságio).
Dívidas quitadas
Todos os imóveis possuem os débitos de condomínio e IPTU quitados até a data do leilão. O Santander oferece facilidades de pagamento que variam conforme o tipo do imóvel. Para os residenciais, há financiamento de até 80% da propriedade em até 420 meses; para salas comerciais, o financiamento é em até 360 meses. Lotes e terrenos devem ser adquiridos exclusivamente à vista.
O edital e informações dos eventos estão disponíveis nos links de cada leilão ou no portal do Santander ou pelo portal .
Fonte: IG ECONOMIA

Economia
Uber vai acabar com o Rewards, seu programa de fidelidade


A Uber comunicou a usuários do aplicativo de transporte neste fim de semana que vai encerrar o seu programa de fidelidade, o Rewards, que chegou ao Brasil em 2019. A decisão, segundo a empresa, é global e não haverá um programa substituto, ao menos por enquanto.
O programa permitia a usuários da plataforma acumular pontos a cada corrida ou pedido (no caso do Uber Eats), os quais poderiam ser trocados por benefícios como descontos na própria plataforma ou em parceiros como serviços de streaming.
Neste sábado, usuários da plataforma no Brasil receberam um comunicado sobre o assunto. “Você tem até o dia 31 de agosto para acumular pontos. Depois dessa data, os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir.”
Segundo o comunicado, os pontos já acumulados poderão ser trocados por benefícios até 31 de outubro de 2022. Em 1º de novembro, o Uber Rewards será “totalmente encerrado”, segundo o anúncio. Os usuários podem visualizar seus pontos e resgatar seus benefícios na seção ‘Conta’ no app da Uber.
O fim do programa não ocorrerá apenas no Brasil, e sim em todas as operações da Uber no mundo. Segundo o site The Verge, usuários nos Estados Unidos também receberam comunicado semelhante. O encerramento do benefício ocorre após a plataforma realizar, no Brasil, pesquisas com usuários sobre a avaliação que faziam dos benefícios oferecidos. Por aqui, a plataforma enfrenta forte concorrência da 99, controlada pela chinesa Didi.
“No sábado, dia 13 de agosto, anunciamos aos nossos usuários que o Uber Rewards será encerrado em 1° de novembro. (…) Agradecemos aos nossos usuários pela fidelidade e por fazerem parte do Uber Rewards”, disse a Uber em nota.
No segundo semestre deste ano, a Uber teve, globalmente, um prejuízo de US$ 2,6 bilhões (R$ 13,2 bilhões no câmbio atual), ante lucro de US$ 1,14 bilhão registrado no mesmo período de 2021.
Apesar disso, e de buscar encerrar suas operações mais deficitárias (a exemplo da operação de delivery do Uber Eats no Brasil), a plataforma tem aumentado sua receita. O faturamento no segundo semestre deste ano foi de US$ 8,07 bilhões, o dobro do registrado de abril a junho de 2021.
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Fonte: IG ECONOMIA
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