POLITICA

Russi defende nome neutro para Hospital Central e propõe homenagens em alas da unidade

Publicados

em

JB News

por Ana Paula de Figueiredo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, defendeu nesta semana que o novo Hospital Central de Cuiabá mantenha um nome neutro, sem vínculos religiosos ou políticos. A proposta do parlamentar é preservar a atual denominação — Hospital Central de Alta Complexidade — e utilizar as alas internas da unidade para homenagear personalidades que contribuíram para a saúde pública do estado.

A declaração foi dada em meio à crescente polêmica sobre o nome que será adotado oficialmente para o hospital, cuja inauguração está prevista para 2025 e que será gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, uma das referências em gestão hospitalar no Brasil.

“Todos os nomes são importantes, de pessoas que deixaram sua contribuição para o Estado e para Cuiabá. Defendo que o hospital mantenha o nome de Hospital Central e que as alas recebam essas homenagens. Assim conseguimos reconhecer todos sem desmerecer ninguém”, afirmou Russi.

Propostas divergentes na Assembleia

O debate sobre a nomeação oficial do hospital tem ganhado força dentro da ALMT. O deputado Thiago Silva (MDB) foi o primeiro a apresentar um projeto de lei propondo que a unidade receba o nome do pastor Sebastião Rodrigues, líder da Assembleia de Deus em Mato Grosso, falecido durante a pandemia de Covid-19.

Leia Também:  Abílio anuncia Centro Pediátrico com UTI, Ressonância e atendimento 24h em Cuiabá

A proposta, no entanto, enfrenta resistência de outros parlamentares e já motivou novas sugestões. Deputados como Wilson Santos (PSD), Júlio Campos (União), Beto Dois a Um (PSB) e Dr. João (MDB) também apresentaram nomes alternativos, ampliando a divergência dentro da Casa.

Russi reforçou que, mesmo sendo o primeiro a apresentar o projeto, Thiago Silva não tem garantia de que sua proposta será aprovada. Ele destacou a necessidade de uma decisão equilibrada e que respeite todas as contribuições históricas na área da saúde.

“A decisão precisa ser equilibrada e respeitosa com todos que contribuíram para a nossa história na saúde”, finalizou o presidente da ALMT.

veja

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio viaja à China para buscar investimentos para Cuiabá, afirma presidente do pl; VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

Paula Figueiredo

O presidente do Pl, Ananias, afirmou nesta quarta-feira ( 22), sobre a viagem do prefeito de Cuiabá, Abílio, à China, que o objetivo é captar recursos e investimentos para a cidade. Segundo ele, detalhes sobre a viagem serão repassados em reunião marcada para amanhã.

Ananias destacou a importância da viagem para melhorar a capacidade de investimento de Cuiabá, permitindo que a cidade obtenha recursos a juros mais baixos e com aval internacional. “Isso demonstra inteligência e capacidade administrativa”, disse.

Sobre a participação de vereadores na viagem, Ananias ressaltou que a presença do Legislativo não retira o protagonismo do prefeito. “Quando o Legislativo acompanha, sabendo das negociações, facilita a tramitação dos projetos na Câmara. Isso é normal”, afirmou.

 

Veja o vídeo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recomendação da Conmebol será para que a Arena Pantanal não seja palco do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, diz vice do Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA