Polícia Federal
Rowles Magalhães e Nilton Borgato são presos pela PF por tráfico internacional de drogas

JB News
Por Alisson Gonçalves
A Polícia Federal (PF), deflagrou “Operação Descobrimento”, onde cumpriu mandados de prisão em Portugal e no Brasil, prendendo suspeitos envolvidos com tráfico de drogas internacional.
A operação foi realizada na manhã desta terça-feira 19.04. Entre os alvos da operação está o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, e pré-candidato estadual Nilton Borges Borgato, que foi preso nesta manhã de terça-feira.
De acordo com a Polícia Federal Borgato é suspeito de ter estar envolvido com tráfico de drogas internacional, Nilton foi preso na casa dele no bairro Quilombo.
Para entender o caso, a Polícia Federal começou investigar, envolvidos com tráfico internacional de drogas em fevereiro de 20221, quando dentro de um avião que pousou na Bahia foi pego cerca de 595 kg de cocaína.
Outras 43 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos no estado de São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco e em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais.
Outro alvo da operação é Rowles Magalhães, ex assessor de Silva Barbosa, que ficou conhecido após denunciar esquema de pagamento de proprina na licitação do (VLT), Veículos Leve sobre trilhos.
Em nota a defesa de Nilton Borgato se manisfestou.
*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
Diante das informações a respeito da Operação Descobrimento, deflagrada pela Polícia Federal, o Diretório de Mato Grosso do Partido Social Democrático informa que:
– O partido tomou conhecimento das medidas judiciais contra o ex-secretário Nilton Borgato na manhã desta terça-feira (19), através da imprensa;
– O PSD vai aguardar o desenrolar das investigações, respeitando o direito de ampla defesa, assegurado pela Constituição Federal, antes de tomar qualquer decisão.
Veja o vídeo da prisão da aeronave com drogas :👇

Nacional
Ex-ministro Milton Ribeiro tem prisão preventiva revogada

JB News
Por Alisson Gonçalves
A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro,foi revogada nesta quinta-feira 23 de junho.
A decisão é do desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o desembargador atendeu um pedido pela defesa de Milton que diz que o ministro colaborou com às investigações e que também os crimes que foram atribuídos ao ex-ministro não foram classificados como hediondo e nem violentos,e que nada justificava a prisão preventiva.
Como já informado Milton Ribeiro,foi alvo da PF nesta quarta-feira 22 de junho,segundo a polícia ele estaria ligado ao crime de corrupção passiva,tráfico de influência e prevaricação.
Milton é investigado por facilitar a liberação recursos do Ministério da Educação ao pastores Gilmar Santos e Arilton Moura,que falava para qual lugar o recurso seria destinado, inclusive para construção de igrejas.
-
Destaque7 dias atrás
Populares tentam reanimar motociclista que morreu ao bater de frente com Fiat Strada na estrada de Chapada neste domingo
-
Policial5 dias atrás
Homem finge ter problemas na perna pra roubar banco toma tiro no pescoço e morre
-
Policial5 dias atrás
Vídeo da tentativa de homicídio do irmão de Enderson morto por ser suposto informante da PM é divulgado
-
POLITICA4 dias atrás
ALMT aprova porte de arma para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores
-
Policial4 dias atrás
Criminosos roubam e estupram mulher na frente do marido no interior de MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Falta de atendimento e super-lotação na UPA do Verdão em Cuiabá gerou revolta na população na noite desta segunda-feira, homem desmaiou
-
Polícia Federal3 dias atrás
Operação da PF prende traficantes que financiavam pessoas para cargos políticos
-
Policial4 dias atrás
Pai que matou seu filho de 1 ano 8 meses enforcado é preso no município de Primavera do Leste