Cidades

Recusa de reeducando em receber vacina pode acarretar sanções 

Publicados

em

A Justiça acolheu manifestação do Ministério Público de Mato Grosso e determinou a intimação de um reeducando da Cadeia Pública de Paranatinga (a 373km de Cuiabá) para que seja informado de que a recusa em tomar a vacina contra a Covid-19 poderá ser entendida como falta grave, nos termos do artigo 50 da Lei de Execução Penal (LEP). O juízo da 2º Vara da comarca também oficiou ao diretor da unidade para que informe, no prazo de cinco dias, se aquele aceitou se vacinar e em qual data será imunizado.

Conforme a decisão, caso o reeducando continue a se negar, será reconhecida a falta grave e impostas as sanções previstas em lei, como limitações e restrições na unidade prisional, bem como a retificação do atestado de pena, interrompendo o cômputo para a progressão de regime.

Para o promotor de Justiça substituto Fabricio Miranda Mereb, “a necessidade de promover e proteger a saúde de todos os reeducandos e agentes prisionais da cadeia de Paranatinga, bem como de toda a população, deve se sobrepor ao direito individual do reeducando em se abster de cumprir a obrigação de ser vacinado”.

Leia Também:  Morre Valdizete Martins, ex-deputado e ex-prefeito de Jaciara

A Cadeia Pública de Paranatinga comporta 61 pessoas presas, além dos servidores públicos. “Logo, a negativa do reeducando em vacinar-se estando em um local onde há muitas pessoas em um único ambiente, o qual é pouco arejado, coloca em risco não apenas a sua saúde, mas também de todos os demais”, destacou a juíza Luciana Braga Simão Tomazetti.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Bebê de 5 Meses morre em Creche de Várzea Grande, e direção afirma que foi engasgado com leite

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

A Polícia Civil está investigando a morte de um bebê de apenas 5 meses, por nome Vicente Camargo,  que faleceu na tarde desta quarta-feira,17, em Várzea Grande.

O incidente ocorreu após o bebê ter sido amamentado em uma creche particular no bairro Jardim Marajoara.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mãe do bebê o deixou na creche pela manhã, como de costume. Durante a tarde, uma das funcionárias da creche amamentou a criança.

Posteriormente, o bebê foi colocado para dormir em um berçário.

Minutos depois, uma testemunha percebeu que o bebê estava imóvel e imediatamente pediu socorro ao irmão, que o levou ao Hospital Santa Rita, em VG, a suspeita seria de uma parada cardiorrespiratória

A equipe médica realizou manobras de reanimação, porém o bebê foi declarado estar morto ao chegar à unidade hospitalar.

Segundo as informações o bebê teve traumatismo craniano. Mas a direção da creche fez um comunicado aos pais que possivelmente ele teria se engasgado com leite.

Foi aberto um inquérito e a Polícia Cívil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Barra do Garças recebe ambulância adquirida com emenda de Max Russi
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA