CUIABÁ

Ranalli repudia decisão da ALMT: “Preso não pode ter mais regalias que o cidadão de bem”

Publicados

em

*Veja Vídeo*

JB News

Por Karla Neto

O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli, manifestou-se de forma contundente contra a derrubada do veto do governador Mauro Mendes a um projeto que permitiria a criação de mercadinhos dentro de presídios.

A decisão, tomada pela Assembleia Legislativa do Estado, gerou grande repercussão e indignação por parte do parlamentar.

Durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira,10, Ranalli não poupou críticas à medida:

“É um absurdo a Assembleia ir na contramão. Quem transgrediu a lei foram eles, não fomos nós. Se tiver meio sabonete, é meio sabonete. Se não tiver nada, não é nada”, declarou, referindo-se às condições oferecidas aos detentos.

O vereador reiterou seu total repúdio à medida, alegando que ela fere o senso de justiça da população e prejudica ainda mais os cidadãos honestos que enfrentam dificuldades até para fazer compras no mercado.

Ranalli também criticou a postura de alguns membros do Judiciário que, segundo ele, “defendem esse tipo de gente”, e reforçou que a decisão da Assembleia não representa o entendimento da sociedade.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso lança programa Vigia Mais Motorista

Questionado sobre a decisão do governador de judicializar o caso, Ranalli foi enfático:

“Tá correto, é o caminho. O Mauro tem que judicializar sim, pois o Estado é que demanda esse serviço e ele é contrário”.

A votação, que terminou em 13 a 10 pela derrubada do veto, evidencia a divisão de opiniões dentro da política estadual, mas para o vereador, a medida não encontra respaldo na realidade do cidadão comum.

Veja ;

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Feira Emprega Transporte 2025 oferece mais de 2 mil vagas com contratação imediata em Cuiabá

Publicados

em

Por

A capital mato-grossense se prepara para receber, no dia 30 de outubro, a Feira Emprega Transporte 2025, evento que vai reunir mais de 30 empresas e oferecer mais de 2 mil vagas de emprego com contratação imediata. A ação, realizada pelo SEST/SENAT Cuiabá em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, será realizada a partir das 8h, na sede do SEST/SENAT, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 5115, Bairro Parque Ohara.

Durante o evento, os candidatos poderão entregar currículos, participar de entrevistas e conhecer de perto as oportunidades disponíveis em empresas do setor de transporte e logística, um dos que mais geram empregos na capital. A Prefeitura de Cuiabá participará com um estande da Secretaria de Trabalho, divulgando as vagas atualizadas do sistema e oferecendo orientação profissional.

Além das oportunidades de emprego, a Feira contará com palestras sobre empregabilidade, coffee break, brindes e a presença de autoridades locais, empresários e representantes de sindicatos. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a geração de renda e a valorização do trabalhador.

Leia Também:  TCE-MT e TRE-MT realizam lives com orientações para as eleições 2020

“A nossa missão é conectar quem está em busca de uma oportunidade com as empresas que precisam contratar. A Feira Emprega Transporte é um exemplo claro do resultado que alcançamos quando o poder público e a iniciativa privada trabalham juntos por um mesmo propósito: gerar emprego e melhorar a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Trabalho, Willian Campos.

A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo QR Code disponível nos materiais de divulgação ou no site sestsenat.org.br/feira-emprega-cuiaba-inscricao.

#PraCegoVer

A imagem que ilustra a matéria mostra ambiente de uma feira de empregabilidade promovida pelo Sine Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA