Policial

Quinze motoristas são presos por embriaguez ao volante na Operação Lei Seca

Publicados

em

Fiscalização ocorreu às 23h50 na BR-364, no Jardim Passaredo, em Cuiabá

Por Débora Siqueira

41ª Lei Seca – Foto por: Sesp

Quinze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e outros 15 foram flagrados conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na 41ª edição da Operação Integrada Lei Seca, realizada na noite deste sábado (04.09), com início às 23h50, na BR-364, KM 403, no bairro Jardim Passaredo.

Dos 90 veículos fiscalizados na operação, 41 foram autuados. Foram removidos 39 veículos, sendo 25 carros e 14 motocicletas.

Foram realizados 95 testes de alcoolemia e aplicados 93 autos de infração. Dentre eles, 23 que conduziam veículo sem registro ou sem licenciamento, os 15 sem CHN, 23 que estavam sob efeito de álcool e 2 recusas de teste de alcoolemia.

A fiscalização da Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais penais do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Leia Também:  Corujões e sextou vacina VG fará quatro estações de vacinação para todos os públicos inclusive jovens

 

COMENTE ABAIXO:

Policial

Vereadores denunciam e polícia realiza flagrante de uso de maquinários públicos da prefeitura em área privada do secretário de infraestrutura e obras de Santo Afonso na cidade vizinha

Publicados

em

Por

JB NEws

Da Redação

 

Trata-se de um flagrante dos vereadores Roniery Cruz Monteiro do MDB, e Walmir Rezende de Brito (SD), juntamente com a polícia militar da cidade de Santo Afonso, os maquinários do município estavam sendo usado em outro município próximo, Nortelândia, 250 KM da capital no sitio do Secretário municipal de Infraestrutura Admilton Santos Barbosa.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os vereadores Roniery e Walmir procurou o tenente Zanetti, e relataram o que estava acontecendo com relação aos maquinários de uso público, onde foram feitos o flagrante da utilização em área privada de propriedade do secretário municipal de Santo Afonso. As máquinas que eram para serem usadas na recuperação das estradas vicinais do município, para dar mais comodidade aos munícipes, e também melhorando a infraestrutura dos bairros da cidade, não estavam acontecendo, por conta de que os maquinários estavam sendo usados para cuidar das pastagens e das terras do secretário municipal de obras e infraestrutura da cidade em outro município, próximo a cidade de Santo Afonso.

Leia Também:  Cuiabá joga contra o Fluminense nesta segunda-feira na Arena Pantanal

Imediatamente, o tenente Zanetti, juntamente com os vereadores se deslocaram até Nortelândia para averiguar a denúncia dos vereadores.

Ao chegar no local indicado pelos vereadores, no assentamento particular São Francisco onde o secretario tem um sítio.

A polícia afirmou que ao chegar no local foi confirmado a denúncia, onde encontraram os maquinários, uma Retroescavadeira fazendo a limpeza do sitio, e o caminhão da prefeitura na sede da mesma área particular do secretário.

O motorista da Retroescavadeira saiu em fuga ao avistar a chegada da polícia militar, abandonando o maquinário da prefeitura no meio da mata. Segundo a polícia o motorista tomou um rumo ignorado.

Diante dos fatos sendo flagrante o delito, a prática de improbidade administrativa confirmado pela polícia militar, os vereadores irão se reunir ainda esta semana para ver quais outros procedimentos serão tomados tanto pela justiça, tanto quanto pelos vereadores nas próximas sessões.

Veja o B.O

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA